ETERNA BUSCA

Vivemos numa eterna busca,queremos uma boa profissão,sonhamos com bens materiais,e no que diz respeito a vida afetiva nem se fala. Procuramos a nossa alma gêmea por todo o lado.E a coisa fica tão esquisita que idealizamos esta pessoa é um dia sem que,nem pra quê,nos deparamos com o resultado da busca e dizemos entusiasmadas;encontrei o que estava procurando.E passamos a viver um sonho mágico que só existe na nossa cabeça.Príncipes encantados,rainhas e princesas;"Sapos" que viram príncipes até existem,mas apenas em contos de fadas,na vida real e bem diferente,prefiro alguém de carne e osso com qualidades e defeitos,que sejam bonitos por dentro,porque e difícil apontar alguém como feio,pois cada um tem a sua particularidade.aquilo que os torna únicos.Não que eu não acredite em amores,paixoes,e que com o tempo a gente acaba aprendendo a viver,e enxergar certas coisas. Aprendi que quando este amor chega você se doa,se transforma,e chega ao ponto de fazer valer a pena,que todos os momentos sejam levados a sério pois você quer ficar,quer estar junto.Mas não devemos colocar a nossa felicidade na mãos de outras pessoas,pois tem que ser um sentimento a dois,não uma disputa e sim uma conquista.Sua historia de amor não vai acabar bem se você der um passo na direção da pessoa que voce julga ser a sua alma gêmea,e ela der dois passos pra trás.Só que como você não consegue perceber nada além daquilo que quer ver,o tempo vai passamdo e você percebe que nada aconteceu,justamente porque nada tem pra acontecer,ou seja você esta amando sozinha,amando o que idealizou,não o que conquistou,e uma andorinha só não faz verão.Se esta for a situação que esta passando com você,tenha a humildade de reconhecer o seu erro e procure ter uma nova atitude.Não culpando ninguem pela sua infelicidade,pois para ser feliz e preciso ter duas pessoas empenhadas no mesmo objetivo.E quem sabe quando você menos esperar a sua alma gêmea vai estar ai do seu ladinho.Pense bem não saia por ai beijando "sapos",sonhando que vai virar príncipe,ou procurando uma "princesa encantada" para morar em um lindo castelo.Por que você pode estar perdendo um tempo precioso.

vera luz
Enviado por vera luz em 30/05/2010
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T2288506
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.