Minha história...Minhas lutas...Meu mundo Feliz!!!

Hoje o dia foi bastante complicado , pois eu estou com uma gripe bem forte que não quer me largar de jeito nenhum. Acho que já paguei todos os meus pecados só hoje.Nariz doendo,cabeça explodindo,boca querendo descascar...É difícil conviver com a rinite. Bem cruel!!!

Graças a Deus, isso só acontece em alguns dias.E não me mata.

Que engraçado, né? Eu aqui com minha vida tão complicada e ainda assim encontrando forças para escrever.Só mesmo a paixão pela escrita para fazer isso! É,acho a escrita me liberta e me dá esperança para continuar a espera de dias sempre melhores.

Tudo bem!...Esqueçamos meus problemas. O motivo pelo qual estou aqui é outro e é muitíssimo importante.Como vocês bem sabem eu guardo boas recordações,momentos que me marcaram de maneira especial,músicas que viraram trilha sonora de minha simples história,versos lindos que se eternizaram em minha alma, textos que me lembram a fase escolar,amigos que me dão força para viver sempre,pessoas que são anjos para mim e tantas outras coisas,que eu sempre tento dividir com vocês porque os amo de verdade.

Diariamente eu ocupo minha mente com coisas boas: escrevo, escuto músicas excelentes, leio textos espetaculares, me perco em um mundo de sonhos. Tento ao máximo não sofrer nenhuma influência dos problemas e vivo com meu sentido, por mim mesma e por todos que me amam como eu sou.

Em 2008 minha vida radicalmente mudou,pois me vi mais adulta, com mais responsabilidade,criando asas para ter a minha vida e a minha história.Eu já ia terminar o ensino médio e estava fazendo cursinho, já sabia (pensava que sabia) o quê queria fazer e ia prestar vestibular. Meio do ano e eu super nervosa, cheia de trabalhos na escola, aula todos os sábados e o dia inteiro,praticamente vivia na rua.Cursinho pela manhã, escola a tarde (sábado era o inverso), depois de chegar em casa (isso quase 20h) mais estudo.Estava pirando já,as únicas coisas que mantinham em pé eram minha família, meus amigos e minha dinda (sempre me incentivando a jamais desistir).Além de toda essa tensão havia a tristeza.Eu não queria me separar dos meus colegas,não queria deixar de ver meus “profes” preferidos, não queria perder aquela biblioteca gigante que estava sempre a minha disposição, não deixar de desfrutar da imensidão de pavilhões que só tinha naquela escola,não queria deixar de descer sempre no mesmo ponto, não queria deixar de rir dos horários mais engraçados do mundo,não queria deixar de ter mais acesso àquelas paredes para me escorar todo o sábado,não queria deixar de poder fazer bagunça com a Josy nos corredores.Não queria perder todos aqueles momentos sensacionais.

Muitas recordações ficaram da escola. A melhor delas foi uma morte que quase causei...Que coisa!! Foi assim: 1º ano,fim de ano, aula de português,uma prova e as notas ( que lá eram conceitos[A,B,C,D e E]que se transformavam em mais conceitos[JE,EC e NE]). Eu fui aprovada e,como não havia nada mais para fazer,me sentei na parede...A parede tinha uma espécie de murinho e atrás as janelas.Antes de eu sentar a janela tava fechada,quando sentei a janela abriu para trás e eu quase cai. Gente,a professora de português quase enfartou ..."Francine , sai daí. Cuidado, podia ter se quebrado todinha , ter caído lá embaixo. Que horror!!" Minha amiga tentou tranqüilizar a "sora":"Calma,o máximo que poderia acontecer é a Fran cair e morrer.Só isso!”.Tadinha da “sorinha”, ela se desesperou mais ainda,mas logo passou. Foi muito engraçado!!!

Foram maravilhosos anos.Quando acabou me senti tão perdida, parecia que parte de minha tinha deixado de existir.E aí veio o vestibular...My God,que sufoco!!! Dias e dias de provas super difíceis, uma redação terrível e muitas esperanças.Eu sabia que medicina era um curso super concorrido, "barra pesada" mesmo.Eu tinha muitas amigas que também eram concorrentes,meu lado sentimental totalmente abalado.Tudo um caos!! Foi apenas um sonho!! Não deu certo,cheguei bem pertinho da aprovação,mas...Não deu!!! Que droga!!!

Para variar ainda fiquei parte do início de 2009 oscilando entre casa e hospital.A bronquite asmática me pegou e foi forte o negócio.Quando eu estava em casa pensando que ia melhorar...Tchã, tchã, tchã... Putz...Hospital novamente!!!Que saco!!!Depois de quatro internações e vários sustos consegui retomar a minha pacata vidinha.

Tudo bem!!! Começa tudo de novo:cursinho,matérias,livros para ler, ônibus, desgaste, Enem,dúvidas e uma vontade louca de mandar tudo à "ponte que caiu". Foi F....! Reuni minhas forças,venci noites de ataque rinite e sono... E venci aquela voz que sempre me encia o saco:“desiste, desiste!”. Cheguei a ponto de quase enlouquecer,porém me levantei a cada tropeço e segui... Pesquisei muitas coisas e resolvi tentar enfermagem, na hora da matricula pensei em desistir, mas depois de pago o boleto de inscrição já era.R$ 100,00 , era tudo ou nada!

Janeiro (=provas),chegou !!!! Dias massacrantes, no primeiro dia de prova briguei com uma pessoa tri querida ( pelo menos eu acreditava que fosse) e ouvi algo que nunca esquecerei...”Eu não sei porque tu não desiste disso, não vai dar certo. Tu não mereces nada, não vai dar certo.Não deu o ano passado, tu devia tá trabalhando e não perdendo tempo com essas palhaçadas”.Eu já tava super nervosa e qualquer coisa naqueles dias me irritava, respondi apenas :” Deus sabe o que faz!Se for a vontade dele e minha missão, vai dar certo".

Fui dormir e me acordei no outro dia mais decidida. Tomei café, tomei banho, me vesti, não me maquiei ( só um batom),revisei as canetas ( para não falhar na hora de preencher a grade de respostas), olhei os documentos, pequei o cartão do ônibus, coloquei o celular no bolso e fui para a parada.Desci duas paradas antes de chegar ao centro ,entrei na Redenção e segui rumo a Reitoria (local onde estava fazendo as provas).Chegando lá encontrei gente conferindo o gabarito e gente já chorando ...Uma loucura total!!Pensei:"Não posso me abalar agora, não vou conferir nada e também não vou ouvir nada!".Coloquei o fone no ouvido e liguei na rádio, escolhi aleatoriamente uma estação e fiquei "viajando".De repente acabou a música que estava tocando e entrou outra,cujo nome era "Eu vou seguir". Parecia que era para mim aquela música,dizia tudo que eu tinha que ouvi antes de entrar e continuar na luta fazendo aquelas provas.Ouvi todinha a música!Depois uma colega do cursinho chegou e ficamos conversando ( ela ia tenta passar em educação física, mas-infelizmente- não conseguiu).Recebi uma ligação que me acalmou muito,meu pai tri feliz me desejando "boa sorte".Entrei na sala e esqueci tudo que havia em minha mente, só pensava na prova. Fiz tudo que tinha para fazer, saí da prova e fui para o cursinho ( tinha aula,pré –prova). Quando cheguei em casa,fui pesquisar quem cantava aquela música maravilhosa que me iluminou naquele dia.Era uma mulher (Marina Elali)!!

Nos outros dias voltei com a mesma garra.Pensava nas palavras belas que minha dinda tinha me dito antes do início de todas as provas ,nas orações de meus amigos, na proteção “mental” feita pela professora Juci e naquela música. Meus anjos me mostraram que a persistência e o amor fazem a vida valer a pena. Eu fui aprovada em enfermagem e me encanto a cada dia com essa maravilhosa missão que Deus me deu.

Eu acredito que meus anjinhos estão aqui na Terra e me protegem todos os dias. São tantas as pessoas que mudam a minha vida,meu humor e me dão esperança.Amigos que me guiam onde eu for,meus caminhos mais certos,meus sorrisos mais lindos.

Agora eu estou aqui com o coração batendo acelerado, super estressada e muito nervosa. O motivo de meu nervosismo é algo simples e era isso a coisa importantíssima que eu queria dividir com vocês.Meus amores, estou ansiosa aguardando a divulgação dos locais das matriculas da UFRGS.Eu quero ir lá de uma vez,encaminhar os papéis e ter a certeza de que minha vaga está garantida (por enquanto, só passei no vestibular).Depois de ter acertado tudo serei oficialmente aluna da UFRGS e cursarei,finalmente,enfermagem.É tudo que eu mais quero .A lista era para sair hoje,mas não foi divulgada ainda,talvez saia amanhã e até lá eu fico aqui...Nervosa, estressada, atacada da maldita rinite, entrando toda a hora no site da universidade, ansiosa demais, enlouquecida. Nem eu estou mais me agüentando!!!

Que coisa!!!!....Não riam porque é muito triste, tá?!!...Eu tô quase chorando de tão nervosa que estou!!!Que inferno!!!

Creio que logo isso passa.Não se preocupem comigo.Eu tenho "crises existenciais", tenho "dúvidas" e... Muitas vezes, preciso de um colinho também. Não sou 100% fortaleza, eu preciso de carinho e atenção...Pareço uma boba idiota! Fazer o quê?! Eu sou assim...Complicada, feliz, especial.

Bom...Agora vou continuar minha louca espera por essa lista e espero que meus anjinhos me protejam em mais esse momento tenso.Muito obrigada por vocês ouvirem minhas queixas, lamentações e –de alguma forma- me dar esse colinho do qual tanto preciso e me transmitirem tanta paz.Muchas gracias mismo!!!Eu os amo demais!!!

Franzaynnie

Escrito em 15/06/2010

*****************************************

Ah, sim...Já ia me esquecendo de uma coisa...Abaixo está a música que é trilha sonora da minha vida. Algo que me inspira e me faz seguir sempre e ser forte.

Espero que gostem e acreditem na mensagem presente nela.Ah...Jamais desistam de seus sonhos, por mais que ninguém acredite neles, mantenham eles vivos dentro de vocês e lutem para realizá-los.

Sonhos podem se tornar realidade,basta acreditarmos neles!!!

Abraços a todos com todo o meu carinho...

Franzaynnie

Escrito em 15/06/2010

## ## ##

Eu vou seguir (Reach)

Marina Elali

Eu sei!

Que os sonhos são pra sempre

Eu sei!

Aqui no coração

Eu vou!

Ser mais do que eu sou

Pra cumprir

As promessas que eu fiz

Porque eu sei que é assim

Que os meus sonhos

Dependem de mim...

Eu vou tentar

Sempre!

E acreditar que sou capaz

De levantar uma vez mais

Eu vou seguir

Sempre!

Saber que ao menos eu tentei

E vou tentar mais uma vez

Eu vou seguir...

Não sei!

Se os dias são pra sempre

Guardei

Você no coração

Eu vou

Correndo atrás

Aprendi...

Que nunca é demais

Vale a pena insistir

Minha guerra

É encontrar minha paz...

Eu vou tentar

Sempre!

E acreditar que sou capaz

De levantar uma vez mais

Eu vou seguir

Sempre!

Saber que ao menos eu tentei

E vou tentar mais uma vez

Eu vou seguir...

Sempre!!!!

## ## ##

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 15/06/2010
Reeditado em 17/06/2010
Código do texto: T2322071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.