INSTA, IMUNI, IMPUNI !!!

O título surgiu da variação de 3 palavras que acredito podem explicar um estado de coisas que colaboram para que o nosso País continue sendo subdesenvolvido:

INSTA-BILIDADE

Interessa aos políticos que estão no poder, a instabilidade da educação, a instabilidade dos partidos políticos, a instabilidade dos desempregados, a instabilidade dos aposentados...

Por quê?

Para garantir a estabilidade deles: enquanto o trabalhador acorda todo dia e luta para garantir seu emprego, eles conseguiram um trabalho estável, onde, trabalhando ou não, irão receber seu contra-cheque gordo no final do mês. E conseguem perpetuar seu "emprego" por meio de acordos, conchavos, apoios e pela compra da consciência de muitos funcionários de confiança.

IMUNI-DADE

Aqueles que se aproveitam dos cargos para enriquecer, desviando dinheiro público, forjando licitações, ocupando cargos estratégicos para controlar grandes orçamentos e facilitam a prática desses crimes contra o Tesouro (leia-se contra o povo), valem-se das minúcias da Lei para garantir sua IMUNIDADE.

Menos mal é a Lei da Ficha Limpa, que acaba de ser aprovada. Quem sabe é o primeiro passo em direção à construção de um Congresso de Homens Líderes e Éticos.

IMPUNI-DADE

é o nome da revolta de todos nós, que vemos a denúncia de tantos desfalques, mensalões, mensalinhos, dinheiro na cueca, dinheiro distribuído para comprar consciências, abuso de poder, tudo com o envolvimento de grandes autoridades, principalmente políticos e policiais. É esta a vergonha que toma conta da Elite brasileira. Não há impunidade para o cidadão pobre que roubar 1 litro de leite para dar a seus filhos com fome, mas os melhores advogados estão sempre bem posicionados quando o dinheiro fala mais alto que a verdade.

Agora, em novo ano eleitoral, é hora de ler e ouvir a mesma ladainha política do “+ educação, + saúde, luta contra a corrupção...” Os programas eleitorais de TV contribuem para essa desinformação: não há tempo para que você reflita sobre o que está sendo dito. Eles mostram o que foi feito, as vezes obras que ainda hoje são objeto de denúncias de corrupção, mas contam com a sua ignorância para convencê-lo de que X partido é bom, e vai continuar lutando "por você" ou "pelo trabalhador", "pelo mais pobre".

Perceba que a comunicação pode ser um instrumento de luta para que a população conheça e lute por seus direitos. Mas também pode ser excelente ferramenta para ludibriar o eleitor, envolvendo-o com uma bela música de fundo, para que esqueça as inúmeras denúncias de corrupção e continue votando errado. Nas mesmas pessoas de 30 anos atrás, que hoje, já estão milionárias como políticos.

Por isso, abra bem seus olhos e limpe bem seus ouvidos. Depois de abertas as urnas, tudo continuará como sempre. Isso depende muito do seu nível de consciência e informação a respeito dos homens públicos que aparecem na tela da sua TV pedindo a sua confiança.

Pense nisso.

Mas não fique só pensando:

faça alguma coisa a respeito.