Somos como rio.

Havia um sabio na floresta com seu pajem de armas ...

era diario a rotina deles na luta pela sobrevivencia ....

cada gesto , atitudes era observado pelo pajem o qual seria seu sucessor e um sabio aprendiz ...

certa vez o sabio disse ao jovem sobre como deveriamos ser para entao superar e suportar na vida o que viesse e o que investissimos no futuro

preparando aquele jovem para escaladas da vida , viu um rio em sua nascente e disse lhe ....

esta vendo esse rio que nasci tao fragil , pequeno e desconhecido?

o jovem disse sim mestre , vejo sim com as aguas fluindo clara e vejo tb a areia subir junto com a agua ...

pois bem jovem , vc observou alem do que lhe mostrei ....

NÓS SOMOS COMO ESTE RIO MEU PEQUENO JOVEM

NASCEMOS FRÁGEIS , PEQUENO E DESCONHECIDO PARA O MUNDO ....

EMBORA JA TEMOS EM NÓS ALGO QUE FLUI COMO A AREIA QUE VC VIU NA NASCENTE SUBIR JUNTO COM A AGUA ....

ESTE RIO EM SEU CICLO , VAI DESCENDO E FORMANDO CAMINHOS CADA VEZ MAIS LONGO E LARGO , A FORÇA VAI CRESCENDO NA QUEDA E OS AFLUENTES VAO SE JUNTANDO FAZENDO COM QUE O VOLUME DA AGUA CRESÇA E VA DE ENCONTRO AO IMENSO MAR QUE É AINDA MAIS FORTE QUE O RIO ....

NOS SOMOS ASSIM MEU JOVEM , GANHAMOS FORÇA NA QUEDA POREM, MOSTRAMOS NO INTERIOR NOSSA FRAGILIDADE E BELEZA A QUAL SÓ OBSERVA QUEM TEM UM ESPIRITO RETO E OLHOS ATENTOS AOS DETALHES DA VIDA , COMO VC OBSERVOU A FONTE JORRADA DO RIO EM SUA NASCENTE ....

GANHAMOS FORÇA NA QUEDA E ASSIM , NOSSO AFLUENTE , PESSOAS , POVOS, NAÇÕES , ENCHERGUAM O QUE MAIS LINDO E FORTE TEMOS NO INTERIOR , O NOSSO CORAÇÃO .

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 07/07/2010
Código do texto: T2364669