Felicidade

Aquela composição de Lupicinio Rodrigues que muitos cantores já ousaram soltar a voz para dizer:

"Felicidade foi se embora

E a saudade no meu peito ainda mora..."

Ah, a felicidade! Quem não quer encontrá-la não é verdade?

Quando penso que muitos falam que eram felizes e não sabiam, noto que a felicidade é para ser vivida a cada dia de uma forma diferente.

Não podemos ser felizes sofrendo, até porque fica bem contraditório entender sobre isso. Mas sofrer sabendo que a felicidade logo virá é essencial compreendermos. Tudo passa. Tanto a felicidade, quanto a tristeza, mas a maior questão é saber o que podemos fazer nos momentos mágicos de alegria.

Alegria na realidade é a felicidade disfarçada. Podemos ser felizes sendo alegres. Mas onde encontro a alegria?!

Perceba bem em teu íntimo, lá dentro do seu coração o que pode ser mudado. Alegria é a paz que tanto almejamos para se ter um equilíbrio fundamentado em Deus. Deus é a nossa felicidade. Mas porque achamos o tempo todo que a felicidade pode vir das coisas de fora?

"E é por isso que eu gosto lá de fora

Porque sei que a falsidade não vigora"

O autor diz que prefere lá fora...

Fora da onde? De si mesmo? Do coração? Será que é por isso que a saudade permanece a morar em seu peito?

Felicidade é uma euforia única e pessoal, e sempre atual.

Já percebeu que ficamos felizes pelas coisas atuais?

Relembramos momentos felizes que tivemos no passado, mas não ousemos falar que fomos felizes ontem, se a felicidade ainda está por vir. O segredo da felicidade?

"A minha casa fica lá de traz do mundo

Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar"

Devemos encontrar dentro de nós mesmos e com Deus.

Como alguém pode ser feliz sem Deus? A nossa casa é o nosso interior.

Como anda o nosso interior?

Está bagunçado?

Precisa de uma reforma a nossa casa?

Vamos então reformar cantando a canção que faz entoar uma linda lembrança para seguirmos em frente.

Todas as trilhas devem se cruzar porque precisam ter algo em comum, e é exatamente o objetivo de chegar até o final de alguma estrada ou estação. Porque se não existir estes elementos cantaremos:

"Felicidade foi se embora

E a saudade no meu peito ainda mora

E é por isso que eu gosto lá de fora

Porque sei que a falsidade não vigora"

A falsidade só vigora quando encontramos ela lá fora, por isso que devemos entender a simples felicidade. Deduzo a felicidade porque acredito que seja nos sentimentos mais sutis e gentis que possuímos dentro de nós. Creio que a felicidade não seja algo difícil, até porque se soubermos utilizar tudo em nós para em primeiro lugar fazer do outro mais feliz, então vamos estabelecer entre nós o que podemos melhorar como pessoas. Felicidade é melhorar como pessoa. Felicidade não é acompanhada de outro sentimento, porque ela sempre cresce sozinha, porque é individual, não porque a felicidade seja egoísta, mas porque ela precisa aprender uma forma de procurar um horizonte para si mesma.

Nunca acreditei que todos nós podemos ser felizes o tempo todo. Mas entendo que se buscarmos a felicidade como um objetivo, podemos ultrapassar limites que nem nós mesmos poderemos entender.

Deus é felicidade, e você nasceu para ser feliz.

Está triste? Está abatido? Te deram um "pé na bunda"? Falaram com você de forma grosseira? Te machucaram? Te feriram? Perdeu alguém?

Quantas vezes vamos ter situações ruins não é mesmo?

Mas por favor, não desista de ser feliz porque te ausentaram de si mesmo. Muitas pessoas nos ausentam pelas distâncias ou erros. Pelas perdas ou situações da vida. Mas está na hora de ser feliz! Está na hora de reverter os sentimentos. Dê a volta por cima!

Você merece ser feliz! Se dê uma chance, duas, três, quatro...Quantas for preciso! Mas seja feliz! Você só terá uma vida, você só terá um momento, você só terá um segundo para ser feliz, e é hoje!

Não é amanhã, e nem foi no passado. É justamente HOJE!

Felicidade não vai embora e nem deixará saudade, porque ela deve morar dentro de nós.

VOCÊ CONSEGUE! SEJA FELIZ!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 08/07/2010
Código do texto: T2365733
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.