Dia do Amigo, da Amiga

Quando ainda muito pequenina, Mamãe me ensinou uma mágica: ‘se quiseres ter uma irmãzinha pões açúcar na janela, que teu pedido será atendido.’ Fiz isso logo de pronto. E ganhei uma irmãzinha. Com ela cresci partilhando as alegrias e as dificuldades que a vida nos proporcionou. Minha doce e querida irmã... companheira de todas as horas. Mas a gente cresce, cada uma tem sua vida, faz sua outra família e apesar do olhar atento, cada uma segue seu rumo. Nesses novos caminhos, precisei de outros olhares e de outras irmãs...

Decidi novamente seguir o conselho de Mamãe e continuei a colocar açúcar na janela... Ah, e recebi tantas, tantas outras irmãzinhas. Irmãs-amigas e amigas-irmãs. Sim, doces criaturas que caminham juntas há muito tempo, pouco tempo, poucos meses, amigas que recém conheci e, todas são amigas.

Amiga que nos enxuga o pranto quando o filho vai embora;

Amiga que aplaude junto quando comemoramos dos filhos, as vitórias;

Amiga que nos ouve os desabafos, os ranços inconfessos que o marido ignora;

Amiga para dor, para festas, para todas as horas;

Amiga que sabe dos nossos erros, dos nossos desafetos, e nem por isso nos tem menos amor;

Amiga que segura bandeiras... e que não importa se ao meio ou inteira, está sempre lá, lado a lado fiel a lutar;

Ah minha amiga, és como o Sol, uma fonte-amiga.... teu brilho ilumina meus escuros... aquece meus dias frios e me sussurra que depois da chuva, novamente há luz;

Ah minha amiga és meu divã, me ouves, me acolhes e me acalmam tanto esses teus ouvidos;

Amiga és palavra... és sabedoria, como me educam os teus diálogos e, os teus silêncios que também me calam... e eu, ah eu preciso disso. Afinal, sabes tão bem em poucas palavras decifrar minhas entrelinhas...

Amiga és palhaça, médica, feiticeira... tuas alquimias fazem-me esquecer minhas dores, meus desamores e cicatrizar da vida, todas as feridas;

Ah amiga tua companhia é refrigério... tua água me revigora e em teu coração de gigante, ternamente minhas forças restauras; Obrigada, minha amiga meiga, voluntariosa, espontânea, séria ou risonha... minha amiga do teu jeito e de qualquer jeito, tu és uma amiga-fera e tua garra me ensina a lutar pela vida!

Sabes amiga, que passaria o dia a agradecer-te e a dizer de ti, todas as coisas. Porém, preciso dizer obrigada também à Mamãe por haver me ensinado a colocar açúcar na janela, para ganhar-te como irmã.

Hoje, querida amiga, quando no calendário tens um dia especial para ti, venho colocar em minha janela outra pequenina porção de açúcar. Quero adocicar tua alma e, celebrar contigo o maravilhoso ser que és. Ser que leva minha vida a adquirir outra cor, outro gosto e outro sentido.

Obrigada amiga por existires e fazeres parte do meu mundo.

Desejo-te ainda, a realização de todos os teus sonhos para que sejas imensa, imensamente feliz...

Grande e doce beijo amiga,

P.S.: Para minhas amigas diabéticas, substituo o açúcar por adoçante natural, ok? Bjs,

Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 20/07/2010
Reeditado em 23/07/2011
Código do texto: T2389443
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.