Três razões para não votar em Lula (II)

Romeu Prisco

Para quem ainda não entendeu as minhas "Três razões para não votar em Lula", contidas no artigo do mesmo título, detalho o seguinte:

Primeira razão - Assassinato do ex-Prefeito de Campinas, Toninho do PT, tão mal explicado, que a viúva da vítima, a psicóloga Roseana Moraes Garcia e mais de 200 simpatizantes daquele político, não engoliram as explicações, mostrando-se decepcionados com Lula, por não ter colocado a zelosa Polícia Federal para apurar o caso. Vejam, entre outros, trechos de declarações de Roseana:

"A viúva fez questão de deixar claro que esperava uma atitude mais enérgica e propositiva por parte do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente porque Toninho era militante histórico do PT e já tinha sido vice-prefeito quando o então petroleiro Jacó Bittar venceu as eleições de 1988. No seu pronunciamento, com a voz embargada, a viúva confessou que considera que sua missão é até inglória. "É uma luta de Davi contra Golias. É uma luta do povo contra o crime organizado, que se instalou em todas as instituições do nosso País", disse.

Segunda razão - Assassinato do ex-Prefeito de Santo André, Celso Daniel, tão mal explicado, que os familiares da vítima não engoliram as explicações, manifestaram-se igualmente decepcionados com a posição de Lula e do PT diante das investigações do crime e, agora, estão sendo obrigados a deixar o país, com medo de represálias. Este assassinato, por sua vez, foi seguido de outros tantos, todos interligados e, da mesma forma, mal explicados.

Terceira razão - A presença de Waldomiro Diniz, personagem notoriamente envolvido com a exploração de jogos de azar, no Ministério de Zé Dirceu, como "homem forte".

Resumo da ópera: como se vê, não estou falando de corrupção, como se esta, por si só, já não bastasse para desgraçar o Brasil, mas sim de banditismo, com fatos e eventos inseridos no âmbito do ílícito penal e contravencional.

Romeu Prisco

-----------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco