Realmente conhecer

O que é realmente conhecer alguem?

Nos apegamos a pessoas que são diferentes umas das outras, e gostamos de cada uma delas simplesmente pelos detalhes, que na verdade são os mais importantes, o modo de sorrir, falar, andar, comer e todos os outros que as tornam especialmente diferentes.

E conhecer os detalhes de cada pessoa leva um certo tempo, pois eles estão sempre se atualizando e é preciso acompanhá-los. Nós consideramos muitas pessoas como amigos, mas quando ocorrem conflitos com eles por motivos que não iaginávamos ser relevantes, ficamos nos perguntando: "por que ele fez isso? ou porque agiu assim?" é simples se você realmente o conhecesse saberia responder, saberia de seus medos, anceios, cor e comida preferidas, o nome do primeiro namorado e quantos anos tinha, sonhos, objetivos, decifrar seus sentimentos através de um olhar, sorriso, porque isso são detalhes é a essência que torna os seres diferentes.

Muitas vezes dizemos "eu náo esperava isso de você", "eu dormi com alguem e acordei com outra pessoa", quando na verdade esse alguém sempre foi assim, você simplesmente não o conhecia, se apegou a detalhes falsos, ilusões criadas por nós mesmos e quando aprendemos a dar valor aos verdadeiros detalhes, quando realmente aprendemos o significado da palavra conhecer percebemos que de tantas pessoas das quais conhecemos a maioria são na verdade "desconhecidos" algumas nos recordamos apenas do nome.

Conhecer alguem é ir tão fundo a ponto de alcançar seu coração e descobrir a essência de seus detalhes. E então, quantas pessoas você conhece? E quantas pretende conhecer?

Fabrine
Enviado por Fabrine em 01/08/2010
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T2412223
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.