A paz que não temos

Violência nos faz pensar em medo, insegurança e o que devemos fazer para nos defender. Nos trancar dentro de casa? Fechar portas e janelas? Colocar seguranças de vigia? Mas é isso o que tem acontecido, esse aprisionamento de nós mesmos dentro de nossas própria casas.

Todos nós queremos paz, a paz de poder andar livremente sem temer assaltos, roubos, temos o direito de ir e vir e ao mesmo tempo medo de não voltar, não queremos viver presos em nossas casas em uma vida monótona com medo do que tem lá fora.

Hoje em dia a segurança é redobrada, em condomínios os muros são altos, eletrificados, guardas de vigia, proprietários e visitantes são crachados, edifícios e prédios se disponibilizam de uma alta tecnologia tudo isso para evitar invasores, ladrões e roubos, mas sem perceber estamos nos aprisionando em um lugar que chamamos de "lar".

Nos privamos da nossa prórpia liberdade, quando não somos nós que deveriamos estar presos.

Paz é poder andar tranquilamente sem ter receios, paz é tentar mesmo que com gestos pequenos melhorar a cidadania, paz é nos concientizarmos de que já melhoramos muito, mas ainda há muito a ser feito, paz é procurar transformar o escrito em ações, os boatos em fatos.

É ter esperança de que podemos ter um mundo melhor e que conseguiremos ter a paz que tanto queremos.

Fabrine
Enviado por Fabrine em 01/08/2010
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T2412264
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.