Solidão... O que é isso?

Durante toda a minha existência, nunca encontrei uma pessoa que não tenha, mesmo por um momento, sentido um pouco de solidão. Mas afinal, o que é solidão? Por que nos subordinamos a ela? Muitas pessoas se tornam tão frágeis que mergulham num abismo quase sem volta, e caem em depressão, stress, ou mesmo mal-estar devido essa tão presente, mas pouco compreendida solidão. Dizem que é um sentimento na qual uma pessoa sente um profundo vazio interior ou isolamento, entretanto na opinião de muitos é uma necessidade de companhia, de alguém pra satisfazer as necessidades amorosas e sentimentais do outro. Essa insatisfação, momentânea ou prolongada provoca no ser humano uma desnorteada visão do sentimento, podendo o levar ao fundo do poço, numa jornada sem volta. Alguma vez já se sentiu só? Procurou entrar no fundo desse sentimento e tentou compreendê-lo? Qual seu tipo de solidão? Por que será que as pessoas estão se sentindo cada vez mais sozinhas? Alguns dizem que aprenderam conviver com ela.... Outros falam que já acostumaram com esse sentimento e acham que ela é companheira. É o seu caso? Você pode reagir, sair dessa condição de perdedor(a), incompreendido(a) e solitário(a). REAGE.... Será que não está exigindo demais de si ou das pessoas? Pra saber como sair da solidão, primeiro tem que identificar a causa, estudando o efeito. Todos nasceram pra serem felizes. Se você deixar de procurar a pessoa perfeita e passar a procurar a pessoa certa, então terá aumentado consideravelmente a possibilidade de ser feliz. Não seja exigente demais ou detalhista ao extremo, pois só é feliz quem crê e investe na escolha que faz, acreditando de coração que era a coisa certa a ser feita. Então... Você sabe o que é solidão?