Simplesmente Palavras!

As palavras podem dizer tantas coisas, transforma nossos pensamentos em letras, e é preciso tomar cuidado com o que fazemos delas, ou melhor, falamos, pois do mesmo jeito que belas palavras podem causar um impacto tão bom, também podem acabar ferindo aqueles que amamos. Palavras são jogadas ao vento as vezes de forma impensável, vão para onde a brisa as carrega, e podem chegar de diversas formas para cada pessoa, isso se da as diversas opiniões compartilhadas pelos seres humanos.

Palavras ruins fazem as pessoas sofrerem, magoam, destrói, chegam ferinas ao coração e o abate, entristece, o faz sentir solitário, vazio.

Palavras boas crescem, levam paz, alegria, harmonia, serenidade, mas coloca-las de forma que passem exatamente aquilo que queremos dizer é uma tarefa difícil, muitas vezes não achamos as palavras certas, ou elas não ficam como realmente queríamos que ficassem.

E na hora em que mais precisamos delas elas simplesmente se perdem confundem-se com nossos sentimentos, tentamos balbuciar algumas delas e nada, nenhuma resposta aos nossos comandos, elas silenciam em nosso coração e passamos apenas a senti-las.

Tente descrever um sentimento de forma com que fique exatamente como o sente, não há como, palavras foram feitas para expressarmos idéias e pensamentos, basicamente tudo o que podemos usar de forma lógica, racional. Porque sentimentos não foram feitos para serem descritos e sim sentidos, a gramática não alcança tal grandiosidade que é sentir o coração pulsar forte de tanta felicidade causada por sentimentos, tentamos e muitos conseguem se aproximar ao máximo em palavras, do que é o Amor, e sabemos disso a partir do momento em que essas mesmas palavras transformam-se naquilo que toca nosso coração, mudam nossos pensamentos, nos tornam melhor, se fazem presentes em nossa vida.

Apenas palavras podem levar a grandes impactos, faça de forma com que eles sejam bons.

Apenas palavras podem não vão mudar o mundo, mas podem começar a mudar a vida das pessoas.

Apenas palavras, esse conjunto de letras formam textos, livros, histórias, nossas histórias.

Sentimentos não tornam-se palavras, mas palavras ditas ou escritas, simplesmente palavras, podem se tornar sentimentos.

Fabrine
Enviado por Fabrine em 03/08/2010
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T2417109
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.