ATENÇÃO A SEUS FILHOS

Quando criança aprendi a respeitar as pessoas, sem ser espancado ou chamado atenção por meu pai ou minha mãe. Bastava um olhar, de um ou de outro, e já sabia que estava fazendo coisa errada. E como qualquer ser humano, tentava de qualquer forma não cometer erros. Erro que qualquer pessoa é capaz de cometer. As vezes por ignorancia, as vezes por pirraça. Mas sem, no entanto, prejudicar o semelhante. Hoje em dia, é fácil voce encontrar, em qualquer parte do mundo, pessoas que estão se lixando para com os outros. E também encontramos pessoas que se preocupam com as outras. Crianças, que, por desatenção dos pais, cometem certos exageros com único propósito de chamar sua atenção. Uma forma de dizer: "pai estou aqui, me compreenda". A educação familiar estar cada vez ficando prá trás, filhos menores esquecidos nas escolas, nas casas, trancados em carros, são alguns dos exemplos que verificamos no dia-a-dia. Pais que passam o dia trabalhando, só veem seus filhos nos finais de semana, quando veem, pois, ainda há o futebol, a cervejinha com os amigos etç. O que falta para essas familias é a chegada a Deus, compartilhar melhor as tarefas domiciliares, acompanhar filhos nas escolas, em reuniões de pais e filhos, é policiar seu filho. Saber que o mundo mudou e mostrar a eles que a vida não é brincadeira. Mostrar para eles que o respeito ao semelhante é parte da nossa vida, que é com respeito que se conquista a amizade dos outros e com isso se chega ao topo, a realização. Realização como ser humano, tendo dignidade e contribuindo para transformar a sociedade. Se toda família podesse dar um pouquinho mais de atenção a seus filhos, o mundo, certamente não era esse que estar diante de nós. Filhos que não respeitam as pessoas que estão ao seu redor, pais espancados e violentados porque não deram dinheiro para as drogas, filhos mortos e torturados por pseudos traficantes de drogas. Filhos nossos de cada dia que morrem sem no entanto gozarem da maravilha que é a vida. Pais, olhem mais para seus filhos, mostrem a eles que a vida é bela, que a vida é prá se viver. Viver, amar e amar.

Eugenio Regis
Enviado por Eugenio Regis em 04/08/2010
Código do texto: T2418186