O porquê da minha frase " A Vida"

Minha explicação...

Sobre o pensamento certo. É apenas uma parte do que eu tive a sorte, mesmo de aprender em meus 44 anos. Digo isso porque, em minha vida, Deus me permitiu conviver com extremos, desde a pobreza, até a riqueza, passei por todas as fases. Viajei muito, conheci muitas pessoas mesmo, mas sempre tive uma personalidade peculiar, aprender com as pessoas e a vida. Tenho sede de aprender, tive sorte de me formar em várias instituições, desde as Municipais, Estaduais e particulares, passei por todas.

Então imagine nessas passagens como foi minha vida particular e financeira... kkk! Uma tremenda cascata de ondas, aliás, quando lembro, nunca foram suaves, sempre foram verdadeiras Tsunames. Ou era oito ou era oitenta. Brinco quando converso com Deus, que ele não é fácil comigo, me leva a extremos. Contudo, não reclamo, muito pelo contrário, por ser como sou, acreditem vou aprendendo com cada etapa e melhorando é claro, não sou boba, descobri um segredo e conversando com Deus, Ele até riu. Eis “A VIDA TE DEVOLVE EM DOBRO O QUE VOCÊ ENTREGA NAS MÃOS DELA!” E agora vocês acreditam que se antes, ninguém me barrava, porque sempre tive fé, hoje então...

Pois bem, fiquei indignada, porque quando vivi em São Paulo, fazia brincando o vestibular no GV, só pra ver se no ano em que me formasse no colegial, teria capacidade de fazer a faculdades dos meus sonhos, me formar advogada. Digo: Sonho porque não morri ainda. E passava sempre, mas, não pude concluir ainda, meus caminhos foram sempre desviados, e hoje eu tenho certeza do motivo, Deus estava no comando! Então, como ainda não pude realizar, aproveito minhas horas livres e vou fazendo todos os tipos de cursos que puder, e um deles, foi me formar pedreira pelo Senac, pode...? Imaginem uma mulher em uma classe de 25 homens, fui pioneira em minha cidade, me orgulho, quebrei paradigmas e hoje mulheres freqüentam o curso numa boa e mais ainda, são respeitadas.

Dois dias atrás, estava passeando pelo condomínio onde moro e vi uma amiga chamada Luciana, que trabalha lá dentro do condomínio limpando os prédios, ela estava chorando, e tinha uma mulher gritando com ela, sabem como sou, fui correndo ver o que estava acontecendo e ao chegar perguntei o porquê daquela cena. Essa senhora que estava brigando com a Luciana, dizia que ela deveria limpar os vidros dos corredores por fora, porque ela era paga pra isso, eu olhei e vi que não tinha nem condições de limpar, porque se ela o fizesse correria o risco de se machucar, ficando exposta sem segurança. Essa senhora me olhou de baixo pra cima e falou que pouco se importava se ela estaria segura ou não, afinal ela era paga pra limpar, que essa era a Lei da sobrevivência, ela era formada Engenheira, tinha gasto uma fortuna para isso. E, que não tinha culpa se existiam pessoas como a Luciana. Que eram pagas por pessoas como ela para limpar, que ela não podia fazer nada, assim era a vida, mas que cada um fizesse bem o que foi pago pra fazer. Porque ela fazia... Na hora eu fiquei com uma pena enorme dessa senhora, mais dela do que da Luciana, e perguntei pra ela se ela era enérgica assim com os pedreiros que executavam seus projetos, se faziam todos eles chorarem assim. Ela então me respondeu que sim, tinha que ser, porque era umas das melhores em sua profissão. Sabe, olhei para a Luciana, dei um abraço nela e pisquei um olho, porque ela me conhece, é sempre um sinal quando eu vou atacar. Sou terrível! Ai ela riu, então calmamente me virei para a senhora e disse para ela que sabia muito bem como eram os pedreiros, que se ela não fosse enérgica, nada saia a contento, porque tinha me formado como pedreira para aprender como é o trabalho. Nisso, ela ficou toda vaidosa, me olhou mais do alto que pode e disse que então eu devia saber que não pode mesmo dar moleza. E nem virei para a Luciana e falei pra ela que iria com ela no escritório do condomínio e tentar mostrar que era difícil mesmo o que aquela senhora exigia, uma vez que ela não tinha segurança nenhuma. Aproveitei e me virei, dei um bom dia para aquela senhora, mas antes de sair, eu perguntei a ela o que era mais importante em uma construção. Ela “é claro me respondeu que era o engenheiro.” Ai eu disse a ela, que não. E ela me perguntou: “O que era então,” e eu disse que a pessoa mais importante na obra era quem preparava a massa para a construção. Se essa pessoa colocasse mais cal ou areia que cimento, imagine a força dessa massa. Então se ele não tivesse conhecimento e fizesse uma massa errada. O prédio todo cairia em algum momento. Ela concordou comigo, ri e disse pra ela em seguida. Imagine se esse servente estiver com raiva do engenheiro, imagine a “massada” que ele faria. Imagine a reação que um dia essa atitude iria gerar por causa de uma simples palavra mal dita entre ele e o engenheiro. Quantas pessoas no futuro iriam colher desse momento.

E finalizei dizendo a ela, que todos somos importantes, cada um com seu “Dom”. Mas no fim, todos juntos fazermos um mundo melhor, cada um com o seu “Dom” Não é?

E sai de mãos dadas com a Luciana, deixando-a pensando no que disse. Luciana ria até, porque na simplicidade dela me disse que naquele dia eu a fiz parecer a pessoa mais importante do mundo. E não é bom. a gente poder fazer sempre isso. Tornar cada pessoa exatamente como ela é ÚNICA e imprescindível, porque é assim que todos são. Detesto ver essas pessoas por ai achando que o mundinho delas de segurança, de conforto é feito sozinho. Mas, um dia a gente aprende né!

Como diz um amigo, que chamo de Guardião, jamais conseguiremos.

Aprender e ser tudo que desejamos na vida, viveremos aprendendo, e morreremos sem saber. Saber é um dos mistérios de Deus, e sendo mistério, jamais será desvendado. Mas o mais importante, é cultivar amigos sinceros que fazem e aprendem com amor.

Tudo na vida, porque esses amigos compartilham seu saber, e têm amigos que também sabem mais que eles. Sempre será assim, e nesse compartilhar, quando não sabemos algo, e quando precisamos de ajuda, sempre teremos amigos que conhecem quem sabe, não é mesmo?

Isso aconteceu de fato, e eu sou assim, vivo, aprendo e passo pra frente. Detesto injustiças. Aliás, hoje essa senhora me cumprimentou com um sorriso, acho que aprendeu né! Quem sabe agora ela constrói prédios mais seguros, Deus queira!

Porque nada acontece por acaso, e nem quero saber quais ela construiu, afinal, aprendi, que tudo está no lugar certo e no momento certo.

Deus é perfeito!" E a cada um as suas obras",... k, prefiro "Ações", essa todo mundo sabe o que é...

Uma Linda noite a todos.

DRAGONFLY
Enviado por DRAGONFLY em 11/08/2010
Reeditado em 11/08/2010
Código do texto: T2432232
Classificação de conteúdo: seguro