A SUA VERDADE NÃO É A MINHA

A SUA VERDADE NÃO É A MINHA

Marcial Salaverry

Um fato inquestionável, é a inversão de valores que vemos atualmente, quando nem sempre os cargos importantes são ocupados pelos mais capacitados, mas sim por aqueles que por circunstancias fortuitas foram guindados a tais cargos. Claro que não tem preparação adequada para o desempenho de sua missão... O que acontece está diante de nossos olhos. Uma série de desmandos atrapalhando o desenvolvimento de um País.

Algo que sempre gera muita confusão, é quando pessoas começam a se julgar donos da verdade, achando-se no direito de determinar o que se pode ou o que não se pode fazer, esquecendo-se da verdade inalienável, que é conditio sine qua non para um viver em harmonia, que diz que "meus direitos terminam onde começam os seus, e os seus onde começam os meus".

Se alguém se acha no direito de mostrar que alguma coisa está errada, há que se deixá-lo provar com verdades irrefutáveis onde está esse erro, e jamais iniciar uma série de ataques sem base, apenas procurando ridicularizar o lidimo direito de quem apenas quer provar que algo está errado, e pode faze-lo.

A quem a verdade desagrada? Apenas a quem tem medo de ouvi-la, ou de ve-la provada.

Vamos apenas observar que tudo deve ser resolvido em paz. Se alguém está errado e merece punição, não importa se é nosso amigo ou não, pois deverá arcar com a responsabilidade por seus erros. Apenas podemos exigir que tudo seja bem provado.

Enfim... O importante é saber procurar a verdade. Mas a verdade verdadeira, e não aquela que queremos que seja a verdade...

A dificuldade para tanto, reside simplesmente no fato de que cada qual apenas seu o próprio umbigo, esquecendo-se de que certos atos podem prejudicar muita gente, e não é apenas porque vai nos beneficiar é que é certo e exato. É preciso analisar atos e atitudes à luz dos fatos reais, e

procurando evitar que injustiças sejam cometidas.

Procurando, sobretudo, analisar se todos poderão ter UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 13/06/2005
Código do texto: T24367
Classificação de conteúdo: seguro