Relacionamentos e o diálogo

Relacionamentos ... o que significa essa palavra? Ação ou efeito de relacionar; relacionação; essa é a definição do dicionário.

Como nos relacionamos? Como temos feito essa ação?

Muitos relacionamentos se desgastam e chegam ao fim por falta de um simples diálogo, aquela conversa com sinceridade, respeito e carinho que todos deveriam ter. Nesse diálogo se diria o que machuca, o que alegra, o que dá prazer, o que lhe causa dor.

Nesse diálogo precisamos pensar em que palavras iremos usar, como iremos usar nossa expressão facial, e nosso vocabulário.

Pois se esse diálogo for feito com total falta de sinceridade, respeito e carinho, então ele não terá uma influência positiva nesse relacionamento.

Muitas vezes deixa-se o nervosismo, a raiva, a mágoa falar mais alto, e nesse momento pode-se piorar o que já está se deteriorando, ou apenas com algumas arestas a se acertar.

As palavras tem um poder muito grande, grande a ponto de deixar marcas em um coração e uma alma.

As vezes dizemos algo que pode se tornar uma faca dentro do coração que está já precisando é de carinho, atenção e muita compreensão.

Em cada relacionamento deve-se ficar sempre procurando perceber em como seria o melhor caminho a seguir nas palavras, nos atos, até mesmo no que se expressa pela face.

Esse é um ponto importante a ser considerado com muito carinho, atenção e dedicação.

Muitos relacionamentos seriam levados avante com esse cuidado, não tão difícil a seguir.

Pensemos e analisemos esse ponto!

Nela Sempre
Enviado por Nela Sempre em 24/08/2010
Código do texto: T2456834
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.