passado

Os erros são tantos na nossa jornada neste mundo, erramos quando crianças ao insistir em colocar o dedinho na tomada, aí a consequência vem imediata, o choque!!

Vamos ficando com mais idade e erramos quando não fazemos a lição de casa da escola, e então a professora vai avisando, avisando e um belo dia envia um bilhete para os pais, ihhh como você vai mostrar isso ao seus pais?! Então você pode até enrolar um pouco, pensar em falsificar a assinatura; mas enfim resolve mostrar e então a consequência vem também. Essa demorou um pouco para vir, mas chegou!

Cada vez que crescemos vamos errando em nossas escolhas, no rumo que decidimos tomar. Em várias das vezes as consequências de algumas dessas escolhas erradas não nos sobrevêm logo a seguir, demoram algum tempo, muito tempo ou logo em seguida e dura pela vida, ou não.

Se pudéssemos enxergar o futuro a nossa frente será que escolheríamos certo? Não teríamos a teimosia de achar que conosco não iria acontecer como se mostrava? Que podíamos modificar com nossos atos? Talvez... Mas se víssemos as consequências e como seria repercurtido em nossa jornada com certeza iríamos pelo caminho que nosso Deus nos mostra por saber o fim desde o princípio.

Erros, escolhas e decisões equivocadas nos trazem na sua maioria tristezas, lágrimas, mágoas, doenças e tantos outros problemas.

Se eles não se estendessem por vários ou todos os anos, em algumas vezes seriam menos massacrantes, porém existem vários que se estendem pela vida toda.

Se em cada erro pudéssemos retornar ao ponto certo e mudar, será que não erraríamos novamente? Muitas vezes nos martirizamos em pensar que poderia haver uma segunda chance, mas já imaginou se fizessemos outra escolha errada? E a consequência não poderia ser pior dessa vez?

Não devemos nos martirizar pelos erros a ponto de deixarmos de viver ou sobreviver. Não estamos sozinhos nessa jornada, e apesar de muitas vezes nos decepcionarmos conosco mesmo, precisamos dar sim uma segunda chance a nós, mas para que agora pra frente iremos confiar mais no que Deus nos mostra e nos diz que irá dar certo.

Devemos deixar os erros para trás, não nos cobrar, não nos condenar. Nem nosso Deus, o Criador, nos condena até a morte por nossos erros. Ele nos perdoa, nos eleva à posição de Filhos Seus.

Então não vá você se condenar, e muito importante não vá condenar o seu amigo(a), seu companheiro(a), seu filho(a), seu pai e mãe; que muitas das vezes estavam tentando e pensando estarem certos.

Somos todos iguais perante o erro, temos nossa liberdade para escolher fazer o caminho certo dessa vez, ou não.

Devemos sim estar abertos a deixar a esperança de todos ressurgir para ter uma vida sem mais cobranças, mais falta de amor, mais coisas tristes que nos fazem mal.

Reviva mesmo que você tenha feito a escolha errada, foi um tropeço! Se recomponha e siga em frente, você não está só, Deus está ao seu lado e muitas vezes o carrega no colo!

Siga...

Nela Sempre
Enviado por Nela Sempre em 27/08/2010
Código do texto: T2462584
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.