Devolva-me os meus sonhos...

Você desistiu de sonhar? Então quer dizer que você desistiu de viver?

Quem desiste dos sonhos desiste da vida, você sabia disso?

Porque a vida é a alma dos nossos caminhos, a vida é alma que supre quem você é! Vamos entender porque você precisa agora que quem te roubou os sonhos lhe devolva.

"Desanimado, no latim, é aquele sem vida, sem alma."

Os sonhos são na realidade a nossa VIDA!

Quem te rouba os sonhos está exatamente te deixando sem vida, sem alma.

Porque vida é vital, ela tem que ser dinâmica, ter um curso. A vida tem que ser como o rio que se encontra no mar e se torna um oceano. Vida tem que ter cor. Vida que se multiplicar, somar e encontrar formas de partilhas. Vida tem que fazer diferença em nós e nos outros. Vida tem que reabilitar o outro, tem que devolver o outro a vida. Por isso Deus enviou seu filho Jesus, para dar a vida por cada um de nós. Não precisamente para morrer por nós, mas doar a sua vida. Feliz aquele que sabe e entende essa proposta de Deus. Porque na realidade o maior sonho de Deus para cada um de nós é devolver os nossos sonhos, ou seja, a nossa vida, a nossa felicidade.

Devolva-me os meus sonhos...

Muitas vezes desistimos de viver no primeiro tombo, na primeira queda. Desistimos porque não conseguimos ao menos tentar. Tentar é a possibilidade de errar, mas continuar. Não podemos fechar os nossos olhos e achar que tudo terminou em um breve ar de suspiro doloroso.

É preciso persistir, enfrentar o tempo, enfrentar os problemas, enfrentar a vida do jeito que ela é. Não podemos medir a vida se ela nos trás um problema maior do que nós. Tenha fé, Deus é maior do que tudo. Eu preciso ouvir a voz de Deus ecoar, eu preciso ouvir a voz de Deus em meu coração, porque Ele quer devolver a minha vida.

Perco a vida me deixando ausente dela, simplesmente me anulando no amor e nas necessidades humanas.

Amor é tudo em nossa vida. Amor é sinal de cura. Quem ama cura o outro, e é este o desafio que devemos estabelecer em nós.

Amar não significa aceitar o tempo todo que o outro está certo em tudo, amar não é ser frágil a ponto de deixar que as pessoas façam de você o que quiserem, até porque não somos objetos para que as pessoas nos usem, somos canais e instrumentos e templos do Espírito Santo. Amar é doar a vida para o outro. Amar é exatamente o oposto de odiar. Então quando amo e deixo o amor morar em meu coração estou devolvendo para eu mesmo os meus sonhos.

Devolva-me os meus sonhos...

Eu preciso, portanto, sonhar em ser melhor. Melhor no que faço, melhor no que sou, melhor no que tenho, melhor no que me resta, melhor do que está por vir. Melhor porque Deus me quer melhor. Quando me refiro melhor não quer dizer sermos auto-suficientes, mas termos a liderança de nos guiarmos pelas mãos de Deus para sermos melhores pessoas. Melhores seres humanos. Sermos gente sem ferir gente. Sermos amor e procurarmos os sonhos através desse amor.

Desistir agora já não dá mais, eu preciso prosseguir. Preciso deixar me entreter em meus sonhos para que neles algo possa fazer sentido, e o maior sentido que preciso buscar nestes sonhos, é justamente a minha forma de viver.

Devolva-me os meus sonhos...

Minha forma de viver significa o quanto preciso não querer o mal para eu mesmo e o outro. É preciso saber viajar pela alegria dos sonhos. Viajar em um mundo onde não há maldade ou malícias que nos deixam sem a vida. Preciso contemplar a minha vida para ter novos sonhos a cada dia mais. Como dizia Vinicius de Moraes: “Quem já passou por essa vida e não viveu? Pode ser mais, mas sabe menos do que eu. Porque a vida só se dá pra quem se deu.” Eu preciso me doar para a minha vida sem desculpas que eu posso ser feliz.

Sonho é uma parte que devemos ainda percorrer e alcançar.

Por isso recupere agora as situações difíceis de sua vida. Recupere sem medo de ser feliz os seus sonhos.

Recupere o(a) namorado(a) que você perdeu por um outro amor se você quer alguém do seu lado,ou recupere o perdão para não se ficar em você um sentimento ruim. Não que você precise neste momento de alguém, você pode recomeçar sozinho e quando estiver preparado, tenha um amor, talvez assim seja melhor, mas não deixe de sonhar e principalmente perdoar. Quem muito ama, muito perdoa.

Recupere por isso os dias de solidão, de chuva e de tédio para não ficar sozinho, para olhar entre as nuvens e notar o sol querendo aparecer e seja alegre quando você não tiver absolutamente nada para fazer.

Devolva a si mesmo a capacidade de sorrir e olhar a vida de frente. Não detrás ou de lado. Observe a vida logo aí na sua frente e o quanto você precisa sonhar e sentir na epiderme todas as sensações possíveis.

Recupere um mal entendido, um amigo distante, uma palavra mal dirigida. Recupere o sabor, o calor para dilatar a sua alma e o seu coração. Não deixe que ninguém te roube seus sonhos e a tua capacidade de ser feliz.

Se encontre com Deus, se encontre na paz, ore mais, converse com o seu Pai do Céu.

Recupere portanto o tempo perdido, o sonho iludido e a vida que perdeu. Recupere amando e sonhando, recupere devolvendo aos outros os sonhos de cada um e devolvendo a si mesmo a capacidade de sonhar.

Diga bem alto: Devolva-me os meus sonhos! Eu preciso, eu necessito ser feliz!

Deus abençoe vocês!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 31/08/2010
Reeditado em 31/08/2010
Código do texto: T2470662
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.