EU EM PRIMEIRO LUGAR

Não estou fazendo uma declaração máxima ao egoísmo,só gostaria de dizer que muito de nós,com frequência, vivemos inertes e nulos e eu, nestes anos de minha vida,aprendi que para poder conquistar algo tenho primeiro que cuidar de mim,sem esquecer que eu só posso dar aquilo que eu tenho.Como sempre me ignorei e me diminui,não dando o valor que eu realmente tenho,não vou encontrar isto nas outras pessoas,pois eu mesma não me respeitei,porque fiz exatamente o que os "outros " queriam,o que eles achavam que seria melhor pra mim,o que eu devia fazer.Por isto é que vem as criticas.De um lado elas podem até ser muito chatas,mas também podem fazer com que eu perceba muitas verdades,e com isto posso mudar as minhas atitudes. E nesta tentativa eu sei que preciso olhar a vida de um novo jeito, uma nova maneira,e quem sabe com um pouco mais de alegria, embora existam horas que a vida não nos dá estes motivos.Eu tenho que cultivar o bom humor,o meu melhor pensamento,coisas bem simples que a gente sempre pensa que não existe mais,como por exemplo, aproveitar os menores prazeres da vida,fazer tudo que tiver direito e acima de tudo procurar ser feliz.Eu vou guardar para mim apenas coisas boas,não vou deixar meus pensamentos se ocuparem com aquilo que já passou,como diz a frase "O dia de ontem é passado, o amanhã é expectativa,o único dia que eu tenho é o hoje,o agora". Passado é passado,não tem mais volta.Pensando assim,eu com certeza,vou perceber quantas coisas eu tenho para admirar e não vai sobrar nada para ficar lamentando.Vou poder “jogar no lixo”, no sentido mais real da palavra,todas as minhas dores,culpas,medos, mágoas e ressentimentos,tudo que está incomodando e fazendo com que eu não ande com minhas próprias pernas e seja dona do meu nariz.Depois que eu fizer isto tenho certeza,as pessoas passarão a me olhar com outros olhos e isto fará com que eu me sinta bem melhor, mais confiante,pois falarei o que eu penso,o que eu quero o que sinto, poderei não agradar muita gente,também não espero que isto aconteça,só quero que respeitem as minhas opiniões.O mais importante de tudo é acreditar que posso e vou ser feliz, independente do que as pessoas queiram ou não e sim porque eu quero,pois terá que prevalecer a minha vontade e este esforço não será nada comparado ao tamanho da felicidade que com certeza chegará numa boa tentativa para mim.E você,quer tentar também?

vera luz
Enviado por vera luz em 01/09/2010
Código do texto: T2472307
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.