Como se diz popularmente:
" Às vezes a gente se afoga em copo d'agua ".
Lembrem-se sempre meus caros amigos e leitores:
"Todo açodamento acaba nos trazendo inúmeros transtornos, de difícil reparação". Principalmente quando agimos com o coração e não com a razão. Tenham certeza disto".




Muitas vezes conjecturamos as mais diversas maldades em nossas mentes. Assim de forma precipitada, injusta e indevidamente acabamos julgando e até condenando nossos irmaos e entes queridos. Já agi com açodamento em alguns momentos da minha vida. As consequências me foram drásticas. Pra minha sorte os meus prejuizos foram só materiais.
O conto PEDRO, O PESCADOR publicado nas minhas páginas aqui no RL e também no meu site, procura exemplificar o significado do termo "açodamento" quanto a sua exata concepçao. Isto baseado no pré-julgamento que fazemos de pessoas e de coisas, na maioria das vezes irreais, simplesmente porque materializamos as nossas más conjecturas.
No exercício das minhas funções como escrevente de cartório no forum judicial, atuei em processos criminais de diversas naturezas. Assim tive oportunidade de ver e tomar conhecimento de vários casos em que pessoas de bem, de boa família, pacatas e trabalhadoras, do nada cometeram desatinos, ceifando as próprias vidas; bem como de outros casos em que inocentes foram assassinados sem qualquer motivo aparente, por pessoas totalmente descontroladas, tudo por conta dessas maluquices da cabeça. Agiram inconsequentemente apenas pela falta de vigília, falta de fé em Deus e por precipitação, induzidas pelos seus próprios e maus pensamentos.



 

CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 02/09/2010
Reeditado em 03/09/2010
Código do texto: T2475364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.