Encomenda-se amor...

Encomenda-se amor neste mundo onde não há mais brilho, onde não há mais paz...

Encomenda-se amor para a vida das pessoas que não conseguem mais se entregarem ao outro por medo de amar...

Encomenda-se amor pelas necessidades humanas, para que os irmãos ajudem os irmãos, para que uma mão se estenda em outra mão...

Encomenda-se amor pela justiça para que ninguém possa ser mal julgado, para que nenhum pré-conceito seja estabelecido na vida de alguém...

Encomenda-se amor para as famílias desestruturadas, para o cansaço e desânimo da sociedade...

Encomenda-se amor para refazer uma história, compreender a vida e seguir em frente com vontade de lutar...

Encomenda-se amor para não desistir dos sonhos...

Encomenda-se amor para os pobres, aqueles que passam fome, calúnias e fragilidades, para aqueles pobres de alma, pobres de ternura e respeito...

Encomenda-se amor para deixar a vida mais alegre...

Encomenda-se amor por correspondências, cartas, e-mails, telegramas, rádio, televisão e satélite...

Encomenda-se amor por meios transportes como: aviões, aeronaves, carros, trens, vans, ônibus, embarcações, barcas e barcos e também bicicletas e patins...

Encomenda-se amor para deixar o outro mais feliz...

Encomenda-se amor sem justificativa, mas porque precisa-se amar...

Encomenda-se amor para retirar do peito a angústia e os complexos de nossa vida que é tão embaraçosa...

Encomenda-se amor para não deixar de lado a lembrança que está guardada e o tesouro que está perdido...

Encomenda-se amor para não esquecer-se do pôr-do-sol, da neblina que seca sob as árvores, da chuva que cai na grama verde, do mar que se acalma quando quer dormir e dos pássaros que teimam em cantar até mesmo no escuro da noite...

Encomenda-se amor para para partir com coragem...

Encomenda-se amor para chegar no final da estrada...

Encomenda-se amor para rever o passado, se contentar com o presente e não deixar de ter sonhos para o futuro...

Encomenda-se amor para sentir o cheiro de comida caseira, a lua cheia ficar grande, a melancolia não bater no coração e o mundo ficar melhor...

Encomenda-se amor para os amigos, os inimigos e os seres vivos...

Encomenda-se amor para tocar as pessoas profundamente com a tua alma....

Encomenda-se amor para ouvir os sons da canção, ouvir o nosso coração bater e se multiplicar pelo destino...

Encomenda-se amor para ficar igual ao Criador...

Encomenda-se amor para preencher as pessoas com a felicidade...

Encomenda-se amor para não deixar a dor no outro crescer...

Encomenda-se amor para cessar as cicatrizes...

Encomenda-se amor porque não existe outra coisa para encomendar, porque o amor não pode ser substituído tampouco por outro sentimento, porque amor não é sentimento, amor é pessoa.

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 10/09/2010
Reeditado em 10/09/2010
Código do texto: T2489771
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.