ESTOU CARENTE SIM

Tem horas que a gente se sente tão carente,sensível, que mesmo sem querer acabamos por até chorar.E este estado pode durar um período curto ou longo,mas existem pessoas que este estado nunca passa,dura uma vida inteira.

Independentemente se estamos acompanhados ou não,este sentimento sempre nos perturba.Não é à toa que tem horas que a gente precisa mesmo ficar sozinho.Mesmo recebendo afetos,não nos sentimos bem.E por causa deste momento,ficamos ilhados em nosso próprio pensamento,sem dar chance que qualquer pessoa se aproxime, todos os relacionamentos se transformam em sofrimentos e problemas. Por medo desta solidão,na ilusão de que estar com alguém,estaremos a salvo da carência,não nos damos conta de que continuamos vazios de afeto,implorando amor e atenção.Eu sei que é difícil,porém,quando você se sentir carente,procure olhar para os outros lugares de você mesmo.Preste atenção e se interesse por seu bem estar.Tente abrir o seu coração para esse carinho silencioso,saiba receber e retribuir. Perceba o afeto contido nas pequenas atitudes.Demonstre suas necessidades,seu carinho,embora eu acredite que nunca existirá vergonha em se declarar que precisa de apoio,é difícil a gente passar isto para as pessoas,comece dividindo um segredo,compartilhando uma alegria,mostre confiança.Nada como uma declaração de amizade, ter o ombro oferecido sem outro interesse a não ser amparar.Se você pelo menos tentar reconhecer nos seus pequenos gestos uma atitude afetiva,você passa a se sentir muito mais feliz.Tão importante quanto sentir-se bem é aprender a nutrir a si mesmo e a outros com a serenidade e acolhimento.Valorize as suas qualidades e aprenda a reconhecer as coisas legais que você faz,a pessoa bacana que você é!Faça isso com consciência,curta esse momento.Quando estamos em paz por saber que somos capazes de nos suprir de diversas formas, ficamos também mais alertas.É muito importante estar "ligado" em você mesmo e reconhecer o tanto de carinho que nos cerca.E antes de sair por aí procurando do lado de fora preencher os vazios do seu coração,faça antes por você mesmo o que gostaria que alguém fizesse.Cuide de você.Ame-se!

vera luz
Enviado por vera luz em 12/09/2010
Reeditado em 23/09/2010
Código do texto: T2493298
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.