ADEUS AO PASSADO

Tem horas que a gente chega a dar um suspiro,quando nos lembramos de alguém que fez ou faz parte da nossa vida.Dá uma vontade de reencontrar,de saber como ela pessoa está e até ficamos felizes por reviver aquele antigo amor.O que eu percebo é que às vezes achamos que temos em nosso coração espaço suficiente para o amor atual e também para aquele amor antigo do qual não queremos nos despedir.Pior que são aquelas pessoas que ficam presas num relacionamento do passado.Conheço varias delas que vivem com alguém do passado,o que esperam é que possam reviver o passado. Ficam na expectativa de tudo aquilo voltar,vivem um sonho sobre o que ficou lá atrás.Não abrem mão desse alguém e assim vivem alimentando um sonho que só ela tem.Essas pessoas estão perdendo um tempo precioso,estão deixando de curtir o agora,e acabam não se entregando para valer a um novo relacionamento.Pois viver entre o passado e o presente favorece comparações entre o que esta pessoa viveu e o que está vivendo no momento atual.Além disso,ocorre um momento de cegueira,que não permite que a pessoa enxergue que o amor terminou ou até mesmo,se realmente existiu,que a pessoa que era tão especial já não nutre os mesmos sentimentos por ela.Assim que as pessoas conscientizarem-se do término de um relacionamento, é importante e necessário prosseguir com nossas vidas adiante.O pior processo é a aceitação.Se este for o seu caso,se sente que está preso a um amor antigo,pense bem:Não faça comparações com esse sentimento de agora e aquele amor do passado.Será que não está na hora de investir em um novo relacionamento,valorizando a pessoa que deseja ficar ao seu lado?Isto tudo funciona somente se você se permitir,às vezes precisamos nos despedir do passado para que a nossa vida,comece a ter um outro valor ao lado de uma nova pessoa. Então,por que ficar se punindo e se machucando pelo que não deu certo,ao invés de olhar para frente e ver o novo e o que ele tem a lhe oferecer?Liberte-se para viver feliz no seu agora.Entenda que você fez o seu o melhor.A única coisa que precisa fazer e soltar essas amarras que lhe puxam para trás.Boa sorte,eu sei que você consegue.

vera luz
Enviado por vera luz em 12/09/2010
Reeditado em 20/09/2010
Código do texto: T2493478
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.