PARA HENRICABILIO

MEU CARO COLEGA HENRICABILIO

Me fizeste um depoimento sobre o meu texto "Pronto-Socorro do Amor".

Nele dissestes o seguinte:

Se nós pudéssemos, muita coisa seria alterada, e por que cada um tem uma ideia daquilo que o rodeia, decerto que tudo mudaria... Mas seria mesmo para melhor?... Se a vida tem uma orientação suprema, porque não pensar que tudo o que existe - por muito imperfeito que nos pareça - pode e deve de certo estar correcto. Porque não pensar que a dor e a injustiça, fazem parte deste palno de vida?...

Bem, penso diferente, acredito que podemos mudar muitas coisas.

Não apenas planejar, mas executar o que queremos mudar.

Claro, que tudo dentro daquilo que nos é possível.

Mesmo tendo uma orientação suprema, não esqueças que também temos o livre arbítrio.

Porque vamos nos conformar que tudo o que nos parece imperfeito, pode e deve estar correto?

Porque devemos nos conformar que a dor e a injustiça fazem parte do nosso plano de vida?

Se temos o livre arbítrio apesar de uma orientação suprema?

Isso seria se acomodar, não fazer nada na vida para melhorar.

Acredito que a orientação suprema nos estenderia a mão para realizarmos coisas boas.

Pricipalmente quando se trata de amar o seu semelhante da forma como escrevi no texto.

E não penso que a dor e a injustiça, façam parte do nosso plano de vida.

Pois todos procuram a felicidade, seja lá qual for a sua forma de ser.

Mas principalmente, não concordo que a injustiça faça parte do meu plano de vida e de outras vidas que também pensam assim.

Pois o que mais não suporto é ver as injustiças.

E as que estão ao meu alcançe e vejo, eu desmancho a injustiça.

Não me conformo com tanta injustiça e tanta impunidade.

Continuo não acreditando que isso faça parte do nosso plano de vida.

Acredito nesse ser supremo que chamo de Deus, mas não acredito que Deus tenha planejado a dor e a injustiça pra nós.

Acredito é na maldade da pessoas, essas sim, podem nos causar dor e nos fazer a injustiça.

E por existirem esses males, causado pelo próprio ser desumano é que fez com que eu escrevesse o texto "Pronto-Socorro do Amor".

Pois acredito que nos doando com bons sentimentos, aliviamos ou até acabamos com a dor e os sentimentos de injustiça sofridos pelas pessoas carentes e necessitadas de um pouco do que escrevi.

Não escrevi este texto para te contestar, jamais faria isso para um colega, escrevi este texto para te mostrar o que penso, porque ainda acredito na vida, sou otimista e tenho esperanças de que haverão mudanças, mas para melhor.

Com carinho, um grande abraço.

Maysa Barbedo
Enviado por Maysa Barbedo em 26/09/2006
Reeditado em 26/09/2006
Código do texto: T249494
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.