SEMENTES

SEMENTES

O amor é sem dúvida, a melhor experiência que um ser humano pode viver. Existem ainda pessoas neste mundo que não sabem o que é o amor de verdade, o que ele pode fazer com as pessoas. Muitos passam a vida sem conhecer, não tem a oportunidade de viver este sentimento maravilhoso, que nos transforma profundamente. O amor é um sentimento que alimenta a alma, que dá alegria em nossa vida, eu digo que o amor, antes de tudo, é um cuidado, é um carinho gostoso, reciprocidade, confiança. O único sentimento capaz de vencer os vícios da vida. Mas o pior de tudo isto é quando um amor se transforma em algo diferente, talvez por nossas escolhas, acabamos por viver num vazio amargo e com certas lembranças de dor. Por que será que o amor dói tanto? É uma tarefa difícil, quando ele acaba, é sinal de que a tarefa foi cumprida, e com isto tenho certeza que aprendemos alguma coisa. Poderíamos ser como a massinha de modelar, flexíveis, prontos para fazer o que é certo no momento certo. Porém as coisas não funcionam deste jeito. Se você acha que perdeu um amor, posso dizer que ganhou muitas lições, pois agora dá para saber a diferença entre o caminho da luz, do bem, da generosidade. Mesmo que esteja diante de muita dor, coloque na sua consciência de que valeu a pena, mesmo ainda amargurado, você agora é uma pessoa melhor do que antes, pois agora tem uma nova visão. Ainda que tudo tenha sido conturbado, cheio de altos e baixos, existiu uma semente de amor, tentando sobreviver. Deixe que a vida siga seu curso, afinal é hora de se abrir, de ser feliz. Quando você sentir vontade de viver, sentir, lá estará aquela semente. Lembra dela?

vera luz
Enviado por vera luz em 17/09/2010
Reeditado em 04/10/2010
Código do texto: T2503382
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.