Poetas paraibanos, conheçam nossa Sociedade, teremos prazer em recebê-los

SCEP, NOSSA HISTÓRIA

A SCEP, foi idealizada primeiramente por dois amigos que visavam à necessidade de criar um local onde os mesmo pudessem promover seus saraus e incentivar escritores e poetas a divulgarem seus trabalhos, e assim estes serem reconhecidos num âmbito literário. E por trabalhar com estes precisassem de pessoas adeptas a literatura e com elas se identificassem para que pudessem apresentá-las.

E sendo assim estes dois amigos, Alexandre Oliveira e Wellington Costa, convidaram outros amigos como sendo a educadora Fátima Peixoto, o aposentado de Marinha Mercante Antônio Muniz, e o Poeta Popular José Pereira, depois através do site Soltando o Verbo. Alexandre Oliveira; foi em busca de talentos, e por mera coincidência encontra a poetisa Diná Fernandes, e a convida para fazer parte deste grupo.

Logo no mesmo momento, Wellington convida a poetisa Roseleide Farias, e a educadora Nice Cardoso, reunindo-se quinzenalmente sempre nos fins de semana na casa dos mesmos. Depois, numa destas reuniões Alexandre Oliveira convida o dramaturgo e Poeta Tadeu Patrício para uma das reuniões no Colégio Imaculada, dentre tantos outros amigos como o escritor e pesquisador Heretiano Henrique Pereira, Poeta Josimar Cardoso naquele momento vindo de Ariquemes - RO, o ator e acadêmico de Teatro Heráclito Cardoso, dentre tantos outros, e assim teve-se a idéia de constituir-se uma direção sendo esta denominada Sociedade Cabedelense de Escritores e Poeta, tendo como presidente o poeta, escritor, ator e publicitário Alexandre Oliveira. Assim, Alexandre e Wellington formaram a primeira instituição literária na cidade de Cabedelo. Onde hoje tem a honra de reunir todos os escritores e poetas que assim queiram participar desta.

Nossa Associação não exige que os mesmos já tenham livros editados porque seu intuito é que seja esta a incentivar seus escritores e poeta a retirar seus textos e divulgarem através de sites de relacionamentos, e de antologias como esta que hoje estamos lançando no momento que registramos em publico nossa presença no Teatro Santa Catarina. Portanto, nais uma vez através deste comentei a história da SCEP, onde se faz presente de braços abertos esperando você escritor, poeta, simpatizante da literatura e de artes num amplo geral.


Alexandre R.S. de Oliveira
Presidente da SCEP