Quando Quero Falar Com Deus!

Quando eu quero falar com Deus, eu não vou para um templo que o homem construiu em Seu nome.

Eu apenas abro os olhos pelas manhãs e encho meu pulmão com o ar que Ele me permitiu respirar, e agradeço.

Quando quero que Ele me escute, eu não canto o mais alto que puder, nem grito o Seu nome como se Ele estivesse distante demais para me ouvir.

Eu converso com Ele em meu íntimo e, raras vezes, sussurro algumas palavras que eu sei que Ele está ouvindo.

Quando eu quero pedir algo para Deus, eu não prometo que andarei quilômetros de joelhos ou que subirei milhões de degraus para Lhe agradecer.

Eu apenas peço e caso Ele me atenda, Lhe sou sinceramente grato e Ele sabe o que é isso.

Quando eu quero provar para algum cético que Deus existe, eu não cito versículos decorados de uma Bíblia ou contexto a teoria da evolução.

Eu apenas aponto o pôr-do-sol e pergunto como algo tão bonito pode ter surgido de uma explosão

Quando alguém me pergunta como eu posso acreditar num Deus que nunca vi, ouvi ou toquei eu não falo sobre Moisés e o Mar Vermelho nem sobre a Arca de Noé.

Eu apenas pergunto se o vento existe, já que nós também não o vemos, mas sentimos quando ele nos acaricia ou castiga.

Quando alguém pergunta como eu posso acreditar em Deus se não freqüento a igreja ou sequer sei o Salmo 23 por inteiro, eu não me altero.

Apenas explico que, desde sempre, o mundo seria bem melhor se a fé não tivesse se tornado a moeda da religião.