O grito de libertação...

Eu estava apresentando meu livro (BONINA – A brasileirinha mais inteligente do mundo/ Revelando Mistérios) nas escolas em Rondônia.

Curiosamente fui pego de surpresa com algumas pessoas me perguntando: onde você conheceu a garota mais inteligente do mundo? Ela está viva? Onde pode ser encontrada? Em qual estado do Brasil ela mora? Bonina ainda estar no Brasil?... Adultos e crianças tinham idênticas curiosidades e o desejo de conhecer a garota Bonina. A todos disse que se tratava de uma personagem criada por minha imaginação... Ora, na apresentação desse livro deixo claro que se trata de uma personagem, que no roteiro, fundi com fatos reais (recurso literário)...

Fiquei me perguntando o porquê de algumas pessoas não perceberem esse fato. Foi só depois, raciocinando sobre aqueles acontecimentos, que cheguei à seguinte conclusão: todos os livros são criações do intelecto humano. Do meu íntimo soou um grito de libertação: NÃO EXISTEM LIVROS SAGRADOS! Foi assim que minha intuição me levou a uma distância atingida por poucos mortais. E nem de longe, o meu modesto aprendizado poderia me conduzir tão alto nas nuvens do conhecimento humano.

As pessoas que tinham feito uma leitura desatenta do meu livro foram quem me levou a conhecer algo extraordinário.

Os meus domingos matinais na igreja, a minha primeira comunhão, as festas religiosas, a minha crisma, os meus dois batismos (católico e com as Testemunhas de Jeová), os meus conhecimentos de religiosidade... Tudo “inútil”. Nada do que me motivou a participar naquelas celebrações religiosas existem no plano da realidade: ressurreição para uma vida eterna, corpo incorruptível, perfeição num paraíso terrestre, reencarnação... (eu respeito) Mas é tudo ilusão.

Fui ingênuo. Imaturo. Fui enganado todo esse tempo.

Nada é mais traiçoeiro que nossa mente. Bem treinada, ela não distingue a (realidade) de uma (mentira bem criada).

Deus (o rei de uma monarquia celeste/criador de tudo o que existe)... Só existe na imaginação humana.