O que fazer com os erros...

Então... é assim? É assim que ficamos quando nos sentimos mergulhados em escolhas erradas?

Dizem que errar é humano, mas no percurso da vida temos que fazer várias escolhas, e muitas delas são erradas o problema é que percebemos isso tarde demais, quando vemos que não há mais como refazer o passado, perdemos amigos, amores, nos perdemos de nós mesmos, assumimos as responsabilidades dessas escolhas, mas nos sentimos fracos para encarar as conseqüências e mesmo estando em meio a tantas pessoas, não estando sozinhos, nos sentimos assim, sem ninguém por nós, apenas com a dor de ter escolhido errado, por fazer o que deveria fazer na hora em que deveria ter feito, seja com palavras; ações; gestos.

E assim erramos mais uma vez, porque paramos no tempo para remoer lágrimas e momentos que não aconteceram ou que deveriam ter acontecido, remoemos um passado que não irá voltar, ficamos pensando em como seria se tivéssemos agido diferente ao invés de fazermos o que ainda pode ser feito, ficamos presos ao que já foi ao invés de mudarmos o que ainda pode ser...

Sim, errar é humano, mas de que adianta um erro se não crescermos com ele? De que adianta um erro se não o superarmos, parar de ficarmos presos ao que fizemos de errado e tentar fazer o certo? De que adiantaria um erro? Se não fosse para crescermos como pessoas e transformá-lo em um acerto!!

É preciso erguer a cabeça e ter força de vontade para continuar a viver porque a vida é uma longa estrada, tropeçamos em pedras que aparecem pelo caminho, mas não podemos deixar que elas nos derrubem.

O importante não é errar e sim o que vamos fazer a partir desse erro, viver presos ao passado ou mudar nosso futuro...

Fabrine
Enviado por Fabrine em 25/09/2010
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T2520164
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.