Hoje é domingo....

Hoje é domingo, pede cachimbo;

Cachimbo é de ouro, bate no touro;

O touro é valente, bate na gente;

A gente é fraco, cai no buraco;

O buraco é fundo, acabou-se o mundo!

-Vó, eu não quero que o mundo acabe!

-O mundo não acaba, o que acaba são as pessoas, os bichos, as plantas....

-Mas porquê tem que acabar?

-Porquê a vida é assim, tudo que nasce tem que morrer, gente, bicho, planta....

-Mas porquê?

-É a lei da natureza, nascemos, crescemos, damos frutos e morremos.

-Como assim vó? Eu tenho que dar fruta, tipo assim, goiaba, manga, amora...?

-Não meu querido, cada um dá fruto conforme sua espécie.

-E a senhora já deu fruto?

-Claro, meus frutos são os meus filhos, seu pai, sua tia Nair, seu tio Mauro, e você é o fruto do seu pai e da sua mãe, e que fruto lindo você é!

-Mas vó, e os bichos?

-Os bichos tem seus filhotes conforme sua espécie e as plantas dão seus frutos e sementes conforme sua espécie tambem.

-Vó, a gente tem que morrer prá dar lugar para os outros, senão não caberia todo mundo no planeta?

-É, talvez não coubesse tanta gente mesmo, mas a pátria que Deus nos preparou na eternidade, essa com certeza vai caber todo mundo.

-Então vamos nos mudar para a eternidade?

-Sim, todos aqueles que crerem em Jesus e fizerem um pacto com Deus, habitarão para sempre na mansão celestial, com Deus e seus anjos.

Vó, eu quero ir tambem! Será que lá tem video game?

-Acho que não querido, mas estando tão perto de Deus,quem vai se lembrar de video game?

- Eu posso levar a camisa do Corinthians e aquele boné azul?

- Não querido, lá todos teremos corpos celestiais, nada que é da terra vai para o céu, só nossa alma, salva por Cristo Jesus!

-E quando é que nós iremos vó?

-No tempo de Deus, mas por enquanto vá fazer sua lição e estudar que amanhã você tem prova! E não esqueça de escovar os dentes antes de dormir!

-Que Deus te abençoe e te guarde e faça resplandecer Seu rosto sobre ti!

Madaja Dibithi
Enviado por Madaja Dibithi em 26/09/2010
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T2521289
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.