VAMOS LIMPAR O PORÃO

Eu me lembro quando tive que fazer uma limpeza no meu porão, mal posso recordar que, por muito tempo, fiquei parada pensando se iria ou não, pois lá se tornou um lugar úmido e sombrio. É como se eu nem vivesse mais ali, como se não conhecesse mais aquele lugar.Pois agora era moradia de um monstro que eu nem percebi quando passou a morar ali.Em algumas ocasiões, eu ia lá embaixo pegar alguns sentimentos que ali armazenava. Confesso que eu nunca tinha visto este tal monstro, mais eu o ouvia sempre. Ele ficava em meus pensamentos. Até hoje, é como se eu tivesse que fazer tudo de novo, ainda sinto aquela sensação.Sei que poderia fazer de conta que não "estou muto preocupada com isso" poré, por mais que eu queira encobrir, todos nós sentimos medo,do ontem, do hoje, do amanhã, de fracassar na vida. Esse “monstro do porão” se chama medo, que faz previsões sobre o desconhecido e o ainda não visto. Fazendo com que cada um que tenha que realizar esta limpeza. Ficamos sempre com uma pergunta, "E se eu não.... e se depois eu..." Precisamos vencer este monstro, que altera nossa vida, que faz com que coloquemos barreiras ao redor de nós mesmos. O que eu desejo passar a vocês é que o medo pode ser dominado. Cada vez que ele vem à tona, preserve a sua imaginação, sua expectativa e as lembranças passadas. Este monstro faz com que você se acomode, te impedindo de caminhar rumo aos seus sonhos e objetivos. Supere seus medos, siga aquilo que você quer e aja como se fosse impossível fracassar. Pois quando a gente acredita acontece, sabia? Vamos limpar este porão?

vera luz
Enviado por vera luz em 29/09/2010
Reeditado em 01/10/2010
Código do texto: T2527019
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.