HÁ ANJOS ENTRE NÓS!

No sábado passado, vivi a grande alegria de poder partilhar um pouco do que tenho com pessoas que tem muito pouco ou quase nada.

Numa linda festa, onde eu e meus irmãos de religião, distribuimos cestas básicas, roupas, brinquedos, calçados, doces.

As pessoas traziam sua alegria, do seu modo, estampado no rosto.

Olhares tão profundamente marcados por suas lutas diárias.

E inúmeras foram as vezes em que ouvimos: Deus os abençoe! Muito obrigado!

Elas não sabem, mas prometemos a nós mesmos a cada novo ano, pedir a Deus que nos permita dar um pouco mais.

Famílias com dois a seis filhos, agradecendo uma pequena cesta básica que não resolverá suas vidas, mas amenizará a fome, a necessidade premente de dar de comer às suas crianças.

De repente, no meio de tantos, uma família extremamente necessitada.

Dolorosa história de uma familia de seis pessoas, que não tendo condições de pagar um aluguel mora de favor há alguns anos, num galinheiro desativado em um subúrbio distante.

Escolhemos os melhores brinquedos, roupas, calçados, e o que pudíamos oferecer de melhor.

Como diz o chefe dessa família: somos o Papai Noel de seus filhos.

Na hora da saída, uma escada de seis degraus no caminho onde nos revezávamos ajudando idosos, gestantes, mães com crianças de colo, a transportar o que ganharam.

Uma menina de pouco mais de quatro anos, de triste olhar profundo, olhou para traz ao sair e nos deu o mais belo sorriso de alegria sem nada dizer, abraçada a uma boneca bem maior do que ela.

Pensei comigo naquele momento, em que tentava evitar as lágrimas:

Deus, mandou um de seus anjos para nos abençoar, pelo pouco que fazemos.

Dia de grande cansaço pelos preparativos; corpos esgotados, pernas inchadas por passar mais de um quarto do dia de pé, encaminhando as pessoas, recebendo-as com alegria.

Nada disso importa.

Importante mesmo foi a imensa alegria de presentear aos que precisam, e ao menos por dia, cuidar deles com amor e respeito.

Felicidade que não se compra, não se explica.

Há sim, anjos entre nós!

Agradeço aos mensageiros divinos essa oportunidade.

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 02/10/2010
Reeditado em 14/08/2011
Código do texto: T2534485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.