CRIANÇAS



        Crianças; maravilhosa renovação de nossa eternidade, força motriz capaz de transformar nossa sociedade. Porém antes elas precisam sobreviver, crescer, aprender, se encontrarem no AMOR, descobrirem e aceitarem a ética humana, e enfim se prepararem para a árdua tarefa de nos substituir transformando o mundo que legamos a elas.
 
 
        Aí entramos nós, pais e sociedade. Depende de nós, de nossos ensinamentos, mais ainda de nossos exemplos, prepararmos estes tesouros de vida para viverem e transformarem a pobre e mesquinha sociedade que em geral estes pobres homens, escassos em amor, miseráveis em saber, adormecidos em dignidade, criaram.
 
        Louvar as crianças é louvar a vida. Prepará-las é possibilitar a realização da transição de um mundo mesquinho em um mundo onde a dignidade humana seja socialmente de todos.
 
        Crianças o presente é de vocês. Brilhem, e quem sabe ainda poderemos ser uma sociedade verdadeiramente humana, no que de mais digno e belo tenha nossa humanidade.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 11/10/2010
Código do texto: T2550539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.