SONHO SOBRE PLANETAS

Sonho sobre a origem dos planetas

Lembo-me ainda que aos 12 anos, no Seminário Menino Jesus, em Passo Fundo, R.G.S. Eu, Imbuído de grande curiosidade em conhecer o infinito, ficava horas e horas da noite pensando sobre os Céus descritos pelos padres professores , e olhava as estrelas com tanto entusiasmo, que numa noite, pedi com toda veemência ao Menino Jesus, que me mostrasse como era o céu, quando de repente, como num sonho, (Eu sabia que não era sonho) pois estava acordado, vi um conjunto de galáxias (hoje sei) como no desenho acima, e um vendaval de poeira, parecendo flocos de gelo azulado oscilando ao contrário entre elas, e uma voz me dizia, -que os céus que Eu queria saber, eram aqueles e, que os mesmos, obedeciam uma ordem cronológica e, que os planetas, eram sucessivamente e suceptivelmente consumidos pelo Sol, exalando os gases necessário a alimentação do mesmo, e os elementos residuais serviam para reconstrução de novos planetas e, que todos os seres viventes, inclusive os respectivos planetas habitados, estavam sob o poder de uma suprema energia cósmica "interdependente" que chamamos nosso pai e nosso Deus. E, que Eu nunca esquecesse, que o verdadeiro céu que eu tanto almejava, conseqüentemente, estava no âmago, e nas mãos de cada criatura vivente . E disse: - Meu filho tenha fé, e Te jubilie com a vida.

Obs. Sonho descrito por Gregório Frontino Geremias. Fone (048) 334.58 17