COMO VIVER A VIDA - (Primeira parte )

Na vida, amigos, é preciso que tenhamos muita garra e saibamos usar todo o nosso potencial, próprio da nossa personalidade e jeito de ser. É importante que estejamos sempre atentos ‘as mudanças que todos nós sofremos com o decorrer dos anos e, que nos deixam, às vezes, surpresos com certas atitudes que julgávamos difíceis de as tomarmos. O ser humano é uma riqueza infinita, renovável, reciclável e, sempre com reservas para o futuro. \por isso, quando um casal diz que se separaram porque no decorrer dos anos tudo virou rotina, isso não justifica,

Porque sempre podemos recriar e renovar a nossa vida. Se não fosse assim, eu e minha esposa não estaríamos juntos há 58 anos. A felicidade exige de cada um o respeito a uma escala de valores, que quando respeitada, ela nos leva sempre a resultados positivos. E´ o bom senso, que nos ajuda a sermos felizes, é a temperança que nos reforça a alma. Em tudo é preciso amar e, assumir as conseqüências intrínsicas, para que o amor permaneça e prevaleça sobre todos os nossos atos e atitudes.

Miguelangelo, grande vulto da História, pintor, escultor , arquiteto e poeta Italiano, ilustre representante da Renascença, ao terminar a sua grande Obra ; “ Estátua de Moisés”, olhou-a de alto a baixo em todos os seus detalhes e, maravilhado deu-lhe umas palmadas, dizendo : - “ Fala Moisés”. Tal a perfeição do seu trabalho. Na nossa vida esse exemplo deve nortear os nossos trabalhos, não é só pelo valor financeiro que devemos trabalhar;no final de cada tarefa, de cada missão, devemos dizer como Michelangelo disse a “Moisés”, pela nossa satisfação pessoal de termos conseguido chegar ao final da nossa missão, vitoriosos. Portanto, não se surpreenda consigo mesmo ao sentir quanta coisa você vem conseguindo pelo trabalho.

Tudo está em você, seus dons, sua inteligência e suas forças, para conseguir realizar e transformar em realidade os seus planos. Os fortes lutam como os fracos também, porém, se os fracos esmorecem na caminhada por não conhecerem e não acreditarem nos seus potenciais, os fortes continuam sempre, não param quebram obstáculos, derrubam barreiras, destroem preconceitos e, de mãos dadas com Deus, chegam sempre ‘as metas propostas.

Nunca devemos chorar, reclamando da escuridão, melhor será ascender um “ fósforo” para iluminar a área.. (Uma historiazinha) : - Duas irmãs de caridade caminhavam juntas pela rua, quando observaram que um homem as estava seguindo. Uma delas segurando o terço disse :”vamos rezar”? .Ao que a outrra,mais que depressa lhe diz:- Vamos rezar,mas, também correr”.. E as duas saíram correndo e rezando. Deus sempre nos ajuda mas,precisamos fazer a nossa parte em tudo e, tem ocasiões em que a gente luta, luta e , as coisas parecem não mudar e, então, fazemos uma oração a Deus interpelando-O :- “ Oh meu Deus, o que mais tenho que fazer para a solução do que venho passando?” Será que o Senhor não está vendo?Preciso da Sua ajuda, não sei mais o que fazer.Ajuda-me Pai.!!! Certamente Ele o ouvir,á no momento preciso e verdadeiro, que nem sempre é aquele momento que acreditamos, conforme Jesus nos diz em seus Evangelhos.

BENE- (b>g. J ) DEUS É BOM!!! DEUS É Fiel !!! – 23/10/2010