O SERMÃO DAS BEM AVENTURANÇAS

Deus nos criou para sermos felizes aqui na terra. O importante é descobrir a felicidade na nossa união com Deus. Muitos procuram nas coisas materiais e, decepcionam-se quando se compenetram que, ali, elas são finitas. Neste nosso mundo, atualmente, com tanta violência, tanta coisa a nos desviar dos verdadeiros caminhos, necessitamos dar uma parada para refletir, num encontro claro, com as coisas de Jesus, que nos indica o Verdadeiro Sentido da Vida. E, diante da necessidade da felicidade que temos, o mundo só nos oferece falsas felicidades, usando mil maneiras para nos desviar da real felicidade que é o Sentido da Vida, que é Deus. O prazer imediato dos nossos sentidos humanos se satisfaz mais rapidamente, ‘aquilo que desejamos.

Tantas pessoas importantes da História como : Napoleão, Hitler, Mussoline, Stalim e tantos outros, buscaram a felicidade de realização, no poder...E, hoje??? Só nas Bem aventuranças de Jesus, encontramos o real caminho para alcançarmos a felicidade verdadeira. Hoje, temos reuniões em Encontros, onde meditamos a Palavra de Deus, que nos levam às realidades verdadeiras, onde, o alicerce do amor, nos levam a chegarmos à realidades, que às vezes, ignoramos no dia-a-dia. A palavra de Deus é viva, é eficaz e, realiza tudo aquilo que significa. Por isso, encontramos no Sermão da Montanha, que Jesus proferiu, ficam claros os seus ensinamentos que nos levam a vivermos momentos reais dentro da verdade. Disse Jesus :- “ Bem Aventurados os Mansos porque possuirão a Terra” Bem aventurado = Feliz - Muitos buscam a felicidade, encontram e, não são felizes.

No casamento, por exemplo, se a pessoa está à procura de si mesma dentro dele, falhou, senão exterior, porém interiormente. O esposo e a esposa são bons, quando um leva o outro para mais perto de Deus, e... são felizes. Entre nós, quem é mais feliz? O mundo dirá : “aquele que mais tem”. Nós dizemos : “aquele que mais é”. Pois, Ser é muito mais importante do que Ter. O ser, quando vivido segundo os ensinamentos de Jesus, nos levam a uma vida tranqüila , sem “stress” muito falado nestes tempos; sem complicações, sem depressões e, sem brigas .Quando se É, consegue-se viver na paz do Senhor Deus, que nos alimenta o coração, a cabeça e o nosso espírito, deixando-nos, completamente, livres dos acessos ao mal dentro de nós. O que a pessoa sem Deus não consegue sentir e viver.

Aquela que ora, conversa com Deus, presta-lhe contas dos seus passos; essa ouve, sente e... até vê Deus em cada irmão que participa da sua vida. Não explode atoa, não se exaspera por qualquer coisa; respeita e ama o próximo, mesmo que seja um “inimigo”.Muitos dirão: -isto é impossível”... Sim, é impossível se nosso relacionamento com Deus esteja enfraquecido pelo nosso esquecimento; se não O tivermos dentro de nós, se Deus não fizer parte da nossa vida. Quem duvidar, faça uma experiência e, chegue à feliz conclusão do que seja, realmente, a Felicidade. Não seja escravo do “TER”. E ‘claro que a pessoa sendo responsável com a sua vida em Deus, será muito responsável, também, nos planejamentos inerentes às suas responsabilidades.

Dos diversos papéis que lhes serão próprios desde o seu nascimento, e que lhes serão outorgados em meio ã sociedade. Por isso, a Mansidão que Jesus nos prega, não é humilhante, não nos diminue diante do mundo, só nos eleva.. Quando erramos e, temos a coragem de nos redimir, junto àquele que ofendemos e prejudicamos, ao sairmos do local, onde fomos capazes de vencer o orgulho que todos trazemos dentro de nós, sentimo-nos “grandes” e vitoriosos pois, conseguimos cooperar pela nossa paz e pela paz do outro. E, acima de tudo prestamos conta ao nosso Criador. Façam experiências para comprovar tudo isso

Bene ( b. g. j. ) – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 25/10/2010