Motivação na Educação

“As pessoas devem ser incentivadas continuamente a atingir níveis crescentes de melhoria”. (Marise Jalowitzki).

Na vida sempre procuramos correr atrás de nossos sonhos, perseguir nossos objetivos. Mas às vezes nos sentimos cansados por causa da correria do dia-a-dia, do stress e de muitos outros fatores, e, assim, sentimos que precisamos de algo que nos impulsione. Criamos estratégias pessoais, de auto-motivação, porque sabemos que sentirmo-nos motivados aumenta nossa auto-estima e, isso, já é meio caminho andado para o sucesso.

É por saber a importância da motivação na vida das pessoas e principalmente da importância de motivar os acadêmicos a darem cada vez mais o melhor de si, que a FAPAN, mais uma vez, surpreende e traz uma inovação para Cáceres. É o “Destaque Acadêmico” o mais novo instrumento motivador da Faculdade do Pantanal.

O Diretor da FAPAN, Profº Ms. Elvys Oliveira, que através de suas ações dentro do ambiente acadêmico tem sempre procurado a excelência em qualidade, tanto dos professores quanto dos alunos, e, por conseguinte, dos colaboradores como um todo, idealizou e instituiu essa premiação que, além de motivar, induz o crescimento de cada um dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

O Destaque Acadêmico consiste em premiar os alunos que obtiveram as melhores notas do período/semestre. Recebem um certificado em noite solene e, a empresa em que trabalham, recebe uma carta parabenizando-a por ter alguém tão comprometido em sua organização. Os professores, por sua vez, também recebem a honraria. Aqueles que obtiveram o melhor conceito na avaliação dos alunos, passam a ser o “Professor Destaque” do período. Com esta iniciativa a faculdade não só trabalha a auto-estima dos alunos e professores motivando-os, como também torna o ambiente acadêmico mais ameno e prazeroso.

Parabéns à FAPAN, à direção pela iniciativa e, por fazer da faculdade, como é imprescindível que seja, terreno fértil e propício ao crescimento. Aos professores e alunos que receberam o Destaque Acadêmico: o céu não é o limite! E aqueles que não receberam [ainda]: semestre que vem tem mais, seu nome pode aparecer por lá!

Um grande abraço fraterno a todos.

Milena Campello. Licenciada em Letras [UNEMAT], pós-graduanda em Gestão de Pessoas [FAPAN] e acadêmica do 2º Período do Curso de Psicologia [FAPAN].

e-mail: milena_campello@hotmail.com

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 01/11/2010
Código do texto: T2591223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.