F I D E L I D A D E - QUEM É FIEL ??? VOCÊ É FIEL ??? 1ª PARTE

Hoje, senti vontade de escrever, um pouco, sobre um tema bastante desgastado e desrespeitado nos dias atuais :-“FIDELIDADE”, que é um dos principais pilares de sustentação da Família. Quando duas pessoas , homem e mulher, se encontram e descobrem que se atraem, enamoram, noivam, casam e... após meses ou anos, não importa, um processo imenso se desencadeia desde o primeiro olhar. Nos encontros, nas conversas, não fazem outra coisa , senão procurar, com palavras e atitudes, provar um ao outro, que são fiéis e os serão por toda a vida. Após curtos ou longos tempos, chegam ao Sacramento do Matrimônio e, então, consumam tudo dos seus planos diante do Altar de Deus e de uma comunidade inteira, através de um juramento, dizendo :- “ Eu, fulano, te recebo fulana, por minha mulher e te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza me na pobreza, amando-te todos os dias da minha vida” Em seguida, a noiva também procede o mesmo juramento. Ali, a Fidelidade se torna explícita e ampla e imensa, ajustando-se a todos os momentos de situações que, certamente, viverão na caminhada.

Quando se pergunta a alguém, homem ou mulher :-“ Você é Fiel ‘a sua esposa, ao seu esposo?. A resposta é sempre sim, sempre relacionada com o adultério. O adultério, depois do juramento feito diante de Deus e de uma comunidade inteira, não deve ser nem pensado, ele nunca deverá acontecer na vida dos casais cristãos e fiéis a Deus. A Fidelidade que Deus espera de seus filhos é de caráter geral, é a responsável pela nossa salvação, pelo nosso encontro com o Pai, um dia, na eternidade e, para isso, nossa vida tem que ser toda de fidelidade. O homem, por exemplo, adota as suas obrigações de fidelidades ao se fazer esposo da mulher amada, para juntos constituírem a sua família. Ele deverá ser um esposo humilde, trabalhador, honesto, cumpridor dos seus deveres no lar e no trabalho. Ser aquele que provê o lar de tudo o que ele necessitar, deve ser preocupado com o futuro da família, não assumindo compromissos financeiros acima das suas possibilidades, para que o lar não venha a sofrer as conseqüências sempre nefastas.

Estar sempre em sintonia com a esposa, sem guardar segredos com referência ‘a sua vida, assim como a esposa ,também.Cooperar com a esposa, no lar, principalmente se a mesma trabalhar fora, colaborando sobremaneira, com a renda familiar. Ambos devem se tratar com o carinho necessário, devem ser compreensivos e bons, nas várias situações difíceis que surgem durante a caminhada.quando começam a chegar os filhos. O marido deve participar mais ainda com a esposa, cuidando dos mesmos, com muito amor e carinho, procurando atende-los , educá-los e encaminhá-los , durante os seus desenvolvimentos, até vê-los homens e mulheres, verdadeiros filhos de Deus, reforçados com atos e atitudes de um pai e de uma mãe, fiéis como Deus espera. A mulher, ali, como esposa, também deve ser humilde, cheia de amor para com o esposo e os filhos. Também deve ser amável, cheia de carinhos para com o esposo e filhos, renovando, diariamente, a sua atenção para com aquele que escolheu para sempre.Deve ter espírito de doação, que é muito próprio das mulheres cristãs. Bene - (B. G. J DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!