F I D E L I D A D E - VOCÊ É FIEL ??? SEGUNDA PARTE

Fazendo do seu lar um lugar aconchegante, gostoso, recebendo-o a cada retorno do trabalho com uma cara boa, bem arrumada, bem cuidada, sem nenhum desleixo. Ele, certamente, estará sempre “ louco” para retornar ‘a sua casa, onde se sente tão feliz. também deve ser amável, cheia de amor para com o esposo e os filhos, renovando, diariamente a sua atenção para com aquele que escolheu para sempre. E, quando engravidar, procurar preparar-se para ser mãe, desde o primeiro dia de casada, mesmo que achem que vão esperar um pouco; ler bastante sobre como ser carinhosa, cuidar do esposo em tudo o que se relacione ao lar. Procurar agradá-lo, é o seu comportamento ideal nesse tempo, para que o lar se sinta mais rico a cada filho que chegue. A gravidez não é doença é presente, é Bênção de Deus, é Graça de Deus.É o anúncio concreto que mais um filho irá nascer para Glorificar o Criador e, com a ajuda do pai e da mãe é que tudo se realiza. A mulher precisa ser forte, feliz e agradecida a Deus a cada filho que chegue, quando ela tomará os cuidados necessários para que tudo seja felicidade. Cuidar da criança mas, também não esquecer do marido, ele vai continuar necessitando do seu carinho também.

E, aos filhos? O que lhes cabe como membros da família? A fidelidade dos filhos aos pais e ‘a família, nunca esteve tão abalada como nesta época. O que é ser fiel quando criança, quando adolescente, quando maior , na situação de filhos? É amar ‘aqueles que os trouxeram ao mundo, através do ato de um grande amor, numa união criada e abençoada pelo Criador, a fim de fazer do homem e da mulher, seus co-autores da vida de seus filhos. E, nos dias atuais , os filhos jovens, estão sofrendo as influências do grande avanço tecnológico no mundo, dos meios de comunicação, computador, rádio, tvs, jornais, revistas,internet e tantos outros, que pregam uma liberdade sem limites, sem parâmetros e sem peso, sem respeito ‘a moral, ‘a tradição, aos bons costumes e ‘a educação, ferindo e prejudicando e até matando, em nome do tudo pode, tudo vale. Os pais confiam nos filhos e eles aprontam os mais variados tipos de desgostos. Onde está a fidelidade dos filhos?... na Gravidez fora de hora? No uso de drogas? Nos roubos? Nos acidentes absurdos e irresponsáveis? E, tantas ourtras coisas que caracterizam a total falta de fidelidade, para com aqueles que tanto confiaram e, brigaram com Deus e o mundo, por não acreditarem, quando alguém tentou lhes abrir os olhos,que o filho, a filha, fossem capaz de tais comportamentos. E, via de regras, são sempre os últimos a saberem, porque procuram ser fiéis ‘a crença de que seria impossível seu filho ou sua filha praticarem tais absurdos.

A FIDELIDADE, portanto, não está relacionada somente com a traição conjugal. No dia-a-dia sim, é que os efeitos do mal estão causando essa reviravolta no mundo, afastando as pessoas de Deus, tornando-as presas fáceis das mentiras que o mundo lhes oferece. DEUS É BOM!! DEUS É FIEL !!! – Bene - 08/10/2010