REVELAÇÕES DE JESUS - LC.4,16-30

Jesus chega a Nazaré, cidade onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de Sábado na sinagoga e levantou-se para ler, entregaram-lhe o livro do profeta Isaias e, desenrolando-o, deparou com a passagem em que está escrito : “O espirito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa - Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação dos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista ; a mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor.” Depois , enrolou o livro, entregou-o ao responsável e sentou-se. Todos os que estavam na Sinagoga, tinham os olhos fixos nele. E começou, então, a dizer-lhes :- “Cumpriu-se hoje esta passagem da Escritura , que acabais de ouvir.” Todos davam testemunho em seu favor e se admiravam com as palavras repletas de graça que saiam da sua boca. Diziam: “Não é este o filho de José? Disse-lhes, então, “Certamente , ides citar-me o provérbio :”Médico, cura-te a ti mesmo, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaúm, f’á - lo também aqui na sua terra. ”

Neste Trecho do Envangelho de Lucas, vemos e sentimos todas as dificuldades de Jesus quanto a sua verdadeira descendência do Senhor. Quando lê o Livro Sagrado daquele povo e diz que o que lera era um cumprimento do que aconteceria com a chegada d ’ Ele nesta terra, todos ficaram pasmados com as suas palavras. Assim era e é o Jesus que amamos e que assumimos como o Filho de Deus feito homem, só para nossa salvação. Essa foi a última aliança tentada pelo Criador, a fim de salvar-nos a todos, para um dia cada um retornar à vida eterna, para a sua companhia. A coragem de Jesus, em enfrentar aqueles doutores da lei, escribas e fariseus, que tornaram-se “donos” da Igreja, mentirosos, fingidos e hipócritas, que criavam um número infindo de leis para que o povo as cumprissem. . . mas eles não. Jesus enfrenta todas as dificuldades, mas não teme, jamais, de continuar a Missão

Escribas e Fariseus, julgavam-se os mais puros de todas as pessoas criadas pelo mesmo Deus e, portanto, “Senhores da Verdade” e intocáveis, por assim se acharem. Interessante, a história se repete no mundo todo ainda hoje em nossos dias. Em todos os países, super desenvolvidos, desenvolvidos, em desenvolvimento, sem desenvolvimento ou muito pobres, sempre existem pessoas como aquelas, ávidas por comandarem, mesmo que não sejam aptas para tanto. Usando e abusando do poder para locupletarem-se de bens; para transformarem populações menos privilegiadas em sofredores constantes das suas malfadadas leis, que os tornam pobres , necessitados de tudo o que é estipulado pelas leis das igualdades, pregadas por Jesus e, por uma triste ironia, também estão escritas nas leis avocadas em todas as Constituição de cada país.

Sim, ironia porque simplesmente as colocam em papéis (que tudo aceitam) mas, que não são cumpridas em tudo que representam, para o bem das pessoas. Sempre os poderes repetem as mesmas coisas que fizeram com Jesus. Crucificam e matam, constantemente sociedades inteiras em nome de Leis que só os protegem e não aos pobres que criam em consequência , cada vez mais em todas as sociedades do mundo, onde temos exemplos absurdos e, como presenciamos neste nosso Brasil, também...Por isso , Jesus , ao pronunciar aquelas palavras dentro da Sinagoga, foi expulso pelos judeus , e já começando ali, a planejarem a sua morte, porque sentiram que os atrapalharia nos desenvolvimento dos seus planos. Como agora, por exemplo, quando presenciamos ao vivo nas televisões, os absurdos desmandos e injustiças , cometidas junto ao povo pobre,que sempre é esquecido pelas elites, que representam 20% da nossa população, e que sempre detêm a maior parte de tudo no país.

Por isso é necessário que todos os que crêem em Jesus, procurem seguir os seus passos, a fim de estarem sempre prontos para ajudar a diminuir toda essa série de absurdos, amando o menos favorecido e, partilhando com a sua vida e os seus pertences com os esquecidos por essas sociedades “madrasta” e injusta.

Bene - 12/11/ 2010 – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - ( B. G .J)