JESUS E O JOVEM RICO - Mateus, 19, 16 - 22

Nascemos , crescemos e vivemos neste mundo criado por Deus para nós e, de acordo com o Seus planos, só para sermos felizes. As coisas foram caminhando mas, o homem e a mulher, que Deus idealizou, não quiseram viver no Paraíso que lhes fora reservado, para muito felizes viverem. Alteraram, com a sua desobediência a Deus, todos aqueles sonhos e, construíram, com os seus ímpetos de seres humanos, um mundo estruturado quase todo voltado para o que é material e sem compromissos. E, o efeito dessa causa vemos hoje na sociedade em que vivemos, onde se procura valorizar tanto o que é material, que fomos nos afastando de Deus; substituindo - O em nossa vida, em nosso coração, por coisas palpáveis e coisas não palpáveis , voltadas só para a matéria, que também nos realizam, de maneira falsa.

E, o Espírito? Como ficou, após ser infundido em cada um de nós, pelo Criador, quando nascemos? Porque o ser humano se preocupa tanto só com o crescimento material? Só com aquilo que lhe dá satisfação à matéria? Porque esquecem-se do crescimento de Espírito, que lhes foi outorgado Pelo Criador, para que crescesse , juntamente como corpo, nas mesmas proporções de equilíbrio? Analisemos Deus, como nosso Pai que é, quando nos vê desencaminhados nessa vida que Ele nos deu, só e unicamente porque nos ama. Qual pai e qual mãe, não se preocupa e não sofre, com o desenvolvimento do seu filho,(a), que um dia nasceu de um ato muito íntimo e muito amoroso que tiveram ?,quando ele começa a alçar os seus primeiros vôos de liberdade, devido à sua idade e às necessidades de interação numa sociedade organizada, com sua base estrutural na família? Assim, Deus, também, muito mais se preocupa com os seus filhos. Só que com uma diferença: os pais da terra, embora, inicialmente exerçam poder sobre os filhos, após uma certa idade , não conseguirão mudar nada na sua vida, sem que ele permita, se ele não quiser..

Deus, que nunca esquece o “livre-arbítrio”, a liberdade que nos concedeu, como suas criaturas, poderia impedir e nos manter no caminhos dos Seus planos; mas não, Ele é fiel as Suas palavras; respeita a nossa liberdade e, não nos impede de errarmos. O verdadeiro caminho por isso, muita gente só aprende, depois de muitos tropeços pela vida e a altos custos. Muitos conseguem reencontrar o verdadeiro caminho e... muitos não. No Evangelho acima, Jesus nos deixa bem claro tudo isso, quando diz ao moço que lhe pergunta:- “O que devo fazer para ganhar a Vida Eterna? Jesus lhe diz :- “Cumpre todos os mandamentos “, ao que o moço respondeu : “ Isso já tenho feito” E, Jesus continua ;”Então, se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e, juntarás um tesouro no Céu, aí vem e segue-me” .

Como ele era muito rico e estava preso à sua riqueza, baixou a cabeça e, muito triste foi embora, continuando agarrado à ela,como uma grande maioria faz. As coisas materiais não são tudo em nossa vida. Se assim fosse, não existiriam, ricos tristes e até desesperados, muitas vezes, em busca de soluções inatingíveis, por causa do sentido de posse que os dominam, que os impedem de tomar os caminhos certos ,por ser provável que os façam perdê-la. Quantas vezes já fizemos isso em nossa vida, só pelo sentido de posse ? Façamos uma reflexão e valorizemos mais a nossa parte espiritual, para sermos livres e felizes de verdade!

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!!-

Bene - (b.g.j ) Ctba.17 de Novembro de 2010