DOLOROSO DESPERTAR...

 
Muitas vezes prometo a mim mesma ser indiferente, não participar, deixar como está para ver como é que fica, mas há algo maior, mais forte que não me permite cumprir a promessa feita.
 
Tomar consciência das coisas que nos rodeiam é uma tarefa árdua. O conhecimento traz imbricado, em si, uma responsabilidade que não nos permite a indiferença diante do outro. Despertar é doloroso.
 
Talvez por isso eu continue sonhando, acreditando, buscando nos pequenos gestos a esperança que alimenta minha fé na humanidade.
 
Em nome dessa fé, desse desejo de viver em uma sociedade justa e equânime supero as decepções, a letargia e a indiferença, que muitas vezes assaltam meus pensamentos.
 
Ainda quero acreditar que é possível encontrar políticos dispostas a ver o povo não como trampolim, mas como construtores da história, agentes de mudança.
 
Quero continuar acreditando que um dia a ética será a lanterna que iluminará as mentes dos responsáveis pela elaboração e execução das leis. Que o povo, iluminado pela luz da razão, não se deixará enganar por falsos profetas, nem trocará seu voto por benefícios pessoais.
 
Há de chegar o dia em que o homem será mais importante que seus bens, que as famílias estarão mais preocupadas em criar filhos, em vez de herdeiros, que ensinaremos a eles o valor e não o preço das coisas.  E eles descobrirão que a felicidade não é objeto direto do verbo possuir...   
 
Minha caminhada é uma incessante busca por este momento. Hei de ver, um dia, esta lanterna iluminando nossos caminhos! 
 
 
 


Este texto deveria ter sido publicado como parte do Exercício Criativo - A Lanterna, infelizmente não tive como publicar no tempo determinado.
Confira os textos.
http://encantodasletras.50webs.com/alanterna.htm






Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 20/11/2010
Reeditado em 20/11/2010
Código do texto: T2626480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.