M A I S U M A N O . . . M A I S U M N A T A L

Todos os anos o Natal é comemorado com a sublime visita mais importante para a humanidade inteira. Cristãos ou não cristãos, independente de sexo, cor ou raça; rico ou pobre; crente ou ateu, justo ou injusto ,. Essa visita significa o cumprimento das promessas de Jesus, para a salvação da humanidade. Deus é amor e, esse amor se fez gente, se fez homem como nós, só porque nos ama loucamente. Amou e nos ama, ainda hoje e por todo o sempre. Nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, para que pudéssemos crêr nas verdades por Ele proclamadas. Veio como o único meio de salvação e ligação entre a s Criaturas e o Criador. E, a cada Natal Ele nos dá as provas da Sua infinita misericórdia , renovando em cada um de nós, as esperanças de encontrar-nos sempre melhores como “ Seres Humanos e filhos do mesmo Pai” .

Ele não se cansa, está sempre feliz a cada dia , a cada momento, todas as vezes que nos colocamos a Seu serviço, substituindo-O , mesmo com a nossa insignificância, nos atos, e atitudes, em benefício dos pequeninos, dos mais necessitados. Quando partilhamos o nosso tempo, a nossa vida, junto aos que tem fome e sede de justiça; frio, solidão, aqueles que não teem voz e nem vez, num sistema atual, que privilegia os que podem retribuir os favores recebidos. Por isso Ele deixou bem claro :- “ Quando deres uma festa, não convide só aqueles que podem retribuir-te.Se tudo o que fizeres for-te retribuído, não serás recompensado pelo Pai, pois já o foste aqui.

E, é nesse mundo que vivemos, atribulados com os trabalhos, doenças, preocupações, que Ele vem para despertar-nos para as verdades que Ele nos deixou bem claras e, que todos sabemos , fizemos várias expêrincias que nos ratificaram tudo o que Ele nos deixou escrito no Antigo e no Novo Testamento.nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João e. . . nas Cartas de S.Paulo Apóstolo . As vezes nos sentimos envolvidos pelas coisas do mundo e, vamos de roldão para longe da nossa vontade, como diz S.Paulo - ´As vezes deixo de fazer o bem que quero, para fazer o mal que não quero” .

Por isso, a Santa Madre Igreja. “ Bafejada” pelo Espírito Santo, prepara toda a sua Liturgia dos Atos, com leituras relativas ‘a vida de Jesus, para que os fiéis não esqueçam na realidade da Missão Salvífica a que Ele veio e a cumpriu com o custo da Sua própria vida. E, agora, no fim do ano, tudo se renova com a chegada do Menino-Deus, para nos sacudir e nos resgatar de todos os erros cometidos, que nos afastam da Vida Eterna. Queridos Irmãos...A luta é árdua, Jesus conta com todos para que a Messe não pereça por falta de operários.

Será que existe neste nosso mundo mesquinho em que vivemos, patrão melhor que Deus??? Que é justo, que é Onipotente, que é Onisciente, Onipresente . . . Que é o Senhor de TUDO ???. . .

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - Bene - 03 / 12 / 2010

F E L I Z N A T A L