As similaridades

As similaridades

Se juntarmos estes dois temas, teremos material para um filme de pelo menos 15 minutos. Pode ser rotulado como tragédia ou humor negro. Resta saber a interpretação que cada expectador dará após assisti-lo.

1 – No banheiro de casa, sobre a prateleira temos dois frascos. Um contendo água boricada e outro contendo álcool. Creio que você não vai umedecer o algodão e cobrir os olhos antes de ter certeza de qual líquido está manipulando.

Mas num hospital público de São Paulo, um enfermeiro (?) aplicou vaselina líquida na veia de uma menina de 12 anos “pensando” ser soro fisiológico, pois ambos estavam em frascos “parecidos”. Claro que a menina faleceu depois desta estupidez.

2 – Se uma criança de 2 anos estiver num parque prestes a ser atacada por um buldog que se aproxima, um ser humano pisará na grama (apesar da proibição) para rapidamente afastar a criança do perigo. E certamente será louvado pelo seu ato heróico.

Mas a Vigilância Sanitária de São Paulo autuou um laboratório que forneceu (doação) citrulina (de forma documentada) para salvar uma criança de 3 anos com doença rara.

Nada contra São Paulo que agora apenas é a bola da vez. Típico modelo (que já contaminou TODO o território) de administração da saúde a ser implantado nos EUA conforme sugestão de nosso “presimente”.

Com esta breve informação ficamos na dúvida sobre nossa capacidade em sediar uma copa de futebol e uma olimpíada. Nossa eficiência apenas ficará destacada na habilidade em estipular um preço R$ X,00 para a construção de um complexo esportivo e triplicar este valor no momento de apresentar (impunemente) a fatura à nação.

Com o risco de injetar gesso nas estruturas das arquibancadas no lugar de cimento branco.

Afinal são tão parecidos.

Haroldo P. Barboza – RJ

Autor do livro: Brinque e cresça feliz

Haroldo
Enviado por Haroldo em 07/12/2010
Código do texto: T2659037