ANO NOVO . . ." NOVAS VITÓRIAS" EM NOVOS TEMPOS. . .

A cada inicio de ano todas as pessoas trazem em seus planos sempre o sabor de uma vitória. É muito comum ouvirmos no final de cada ano, de todos amigos, que pretendem mudar, modificar para novos esquemas para o novo ano. Muitos se atiram de corpo e alma nos planejamentos cuidadosos e concretos para que, realmente, consigam alcançar as vitórias tão esperadas. É importante que novos planejamentos sejam efetuados em cima dos planos passados que não funcionaram devidamente como esperavam. Daí, surge a necessidade de mudar muitas coisas que não funcionaram. É bom que lembremos sempre que toda vitória é bastante festejada, porque ela só é conseguida após muita luta e muita garra. Por isso , todos que a conseguem durante a sua vida, sentem-se felizes e realizados a cada conquista.

Aos fortes estão reservadas muitas vitórias durante a sua vida porque, derrubam barreiras, quebram preconceitos, confiam sempre no que fazem, baseados em estudos e atitudes sérias, sem nunca prejudicarem os que caminham consigo, como os que farão parte indireta dos seus planos. Confiam muito em si mesmos e, acima de tudo em Deus, isto mesmo, em Deus , onde repousa toda a nossa força e sabedoria. Só com Ele conseguem trilhar seguros na caminhada da vida. Quando descobrimos, experimentando, que Deus está sempre junto de nós, dentro de nós e, que temos o ¨poder¨, concedido por Ele, de perdoar os que nos ofendem; compreender e ajudar que necessitam de ; matar a fome e a sede daqueles que estão sem nada; amar sem discriminação a todos ; falar no nome d´Ele a cada irmão. Quando descobrimos que tudo podemos , se crermos nas Suas verdades, certamente vamos nos realizando na nossa caminhada. Vamos nos tornando, realmente, à Sua imagem e semelhança.

Lembremos-nos que a Vida se constitui numa sucessão de momentos, os quais, muitas vezes, nos surpreendem, quando não nos preparamos para enfrentá-los. Devemos aprender a GANHAR e PERDER com dignidade, tranqüilidade e firmeza, confiando na nossa capacidade de superarmos os momentos que não nos agradam, transformando-os para que nos sirvam e, vibrando felizes com aqueles que conseguimos com muita luta e muita raça. Enche o teu coração e a tua vida de Deus e, tudo você conseguirá, tenha a plena certeza disto. Quando nos dispomos a alcançar os nossos ideais, nos preparamos e confiamos na nossa força de vontade, para chegarmos sempre ao Pódio e receber os Louros da Vitória Enfim, a oportunidade e a sorte bate à porta de todos. Alguns desatenciosos não as ouvem. Outros as ouvem ... mas não lhes abrem a porta. E, outros, interessados em crescer, marcar a sua passagem nesta vida , afoitamente abrem as portas , acolhem cada oportunidade e as convidam a permanecerem para sempre na sua morada.

E . . . certamente, " são responsáveis e felizes "

É SÓ CONFIAR EM DEUS QUE É BOM, QUE É FIEL - Ctba. 08/12/2010 - Bene- (b.g.j.)

Bene

Publicado no Recanto das Letras

Código do texto: T1367369

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.