Os projetos

Os projetos (mensagens arquivadas)

Há dezenas de anos milhares de projetos de interesse da população estão engavetados nas câmaras do povo(?). Abrangem os anseios básicos de centenas de áreas sociais. Se estudados, debatidos, corrigidos e aprovados, certamente proporcionariam crescimentos que trariam novas oportunidades para o PAÍS crescer como um todo.

No entanto, adormecem criminosamente nas gavetas empoeiradas dos que fingem ignorar os projetos que efetivamente são úteis à nação. Por outro, quando se trata de atender a interesses das grandes corporações, a eficácia é total.

Está em andamento (ou melhor, em corrimento, já que correm) um projeto para permitir que as operadoras de celulares (que prestam péssimos serviços e lucram bilhões de Reais) possam também faturar mais R$ BIs na área de banda larga.

Uma clara evidência de que a pressão popular (milhões de pessoas) não representa obstáculo à pre$$ão exercida pelas ricas (dezenas) corporações internacionais.

Projetos diversos como de reforma eleitoral, reforma agrícola, reforma tributária e outras dezenas, estão condenados ao ostracismo. A única reforma que tem data marcada para começar é a reforma da educação.

Será iniciada logo após a convulsão social que se aproxima. Que por sua vez, será deflagrada quando faltar o Big Besta Brasil.

Haroldo P. Barboza – RJ

Autor do livro: Brinque e cresça feliz

Haroldo
Enviado por Haroldo em 11/12/2010
Código do texto: T2666051