O mal fareja o mal.

Assim deveria ser a reação e admiração dos pais aos filhos:

Estou estonteado! Sei que em muitos lares ha essa satisfação que gera uma convívio fraternal com elos fortes e confiante.

Foi a pouco o tempo em que não havia desconsideração de um

''TIL" da palavra dos pais aos filhos, me lembro em 1979, eu ainda com seis anos e percebia o zelo da mamãe a nós em nos criar de uma forma sistemática em rédias curtas, encurtando o caminho para o mal. Mãe zelosa, responsável e amável com cada filho, segura todos os problemas e dava conta de toda responsabilidade da casa no cuidado a nós como tb nos atos dos meus irmãos mais velhos que na época eram adolescentes, Era uma partilha de cuidados, atenção reservava ainda tempo para meu pai que na época trabalhava como vendedor ambulante com um grande defeito tomava umas nos bares deixando a desejar a ajuda na educação dos filhos junto com mamãe, porem eu tinha em casa uma MÃEPAI, senhora D. Ana, mulher que soube duelar bem a vida que tinha, é imensuravel a garra e coragem dessa minha Mãe. Creio eu que ha milhares de donas Anas neste mundo afora, quantas estão a fazer a diferença e conquistando a honra dentro de casa.

Voce pode ter tido uma MÃEPAI não é mesmo? Creio eu que sim pois a vida é um ciclo, apenas com algumas características difrerente, razões sei que ha inúmeras pois cada ser humano diverge do outro, como se diz:

"Os dedos das mãos não são iguais".

Desta forma cresci com mamãe sempre ensinando o bem, a verdade e o amor compartilhado , era dificil Ela segurar a barra tendo em casa sete filhos homens rs...

Mas ela teve sáia viu? Segurou com força e hoje com 62 anos tem a cabeça erguida, pela honra que teve como Mãe e não apenas uma que colocou no mundo e deixou a deriva.

Quero agora olhar para frente e poder ver nos meus futuros netos pessoas que possam dar seguimento todo bom conceito, respeito, honestidade e acima de tudo amor ao proximo, pois desta forma será um ciclo que reflete a imagem de Deus na vida de cada um, desvinculando cada dia do perigo, do mal que nos cerca e pior que isso, "O MAL FAREJA O MAL", como se um abismo chama se o outro.

Deus nos livre deste mal, Deus bençoe seu lar, seu comportamento e toda sua maneira de conduzir aqueles que são e serão gerado de seus joelhos.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 13/12/2010
Código do texto: T2670133