Evite julgar pela aparência

Evite julgar pela aparência

Você já passou pela experiência de comprar um produto com uma embalagem grande e ao abrir a caixa teve uma grande decepção: o produto era menor que 20% da embalagem e estava bem aquém de suas expectativas?

Já aconteceu de você receber um presente, embrulhado num lindo pacote, com laços, fitas e cartão e ao abrir o presente teve a constatação de que valia muito menos que a embalagem?

Por outro lado, você já deve ter recebido um presente embrulhado em um pacote simples, sem nenhum deslumbre e ao abrir

o embrulho teve a grata surpresa de encontrar algo precioso.

Situações como essa acontecem na vida de todos nós.

Muitas vezes nos deixamos levar pelas aparências, rotulamos as coisas e as pessoas pelo que julgamos ser verdade e nos enganamos.

Nosso corpo pode ser comparado a uma embalagem,

onde nossa alma faz sua morada aqui na terra.

Ele merece nosso cuidado, mas não é o essencial.

Muito mais do que a aparência, o que vale é a essência.

Se captarmos a essência da alma humana,

encontraremos os verdadeiros sentimentos de:

Tristeza ou alegria;

Ânimo ou desânimo;

Angustia ou esperança;

Falta de fé ou esperança;

Preconceito ou aceitação do outro;

Inquietude ou paz;

Medo ou coragem;

Ódio ou amor.

Devemos alicerçar a nossa vida naquilo que os olhos não vêem,

mas que é essencial:

Honra e moral;

Caridade,bondade;

Humildade e desapego;

Paciência e disponibilidade;

Pureza e mansidão;

Saber e conhecimento;

Força de vontade e persistência.

Quando aprendemos a olhar o outro em sua essência ,em seu coração,descobriremos tesouros maravilhosos e eternos,que fazem toda a diferença!

“Mas o Senhor disse-lhe: Não te deixes impressionar pelo seu belo aspecto, nem pela sua alta estatura, porque eu o rejeitei. O que o homem vê não é o que importa: o homem vê a face, mas o Senhor olha o coração”.

( 1 Sm 16,7)