SONHO DE PAZ PARA O MUNDO...

Como todos sabemos, o mundo busca a Paz, mesmo que grande parte dele tente impedí - la, destruí - la. Grandes potências têm interesses em desavenças e guerras, pois são grande inventoras de armas poderosas, fabricantes de armas convencionais e fazem, disso, sua maior fonte de renda, acredito, e por isso, fomentam a discórdia entre Países, cultuam o racismo como estímulo às guerras milenares, etc... É muito pouco o q cada um pode fazer, contra isso... É quase impossível deter o avanço dessa maldição chamada ambição, lucro a qualquer preço, mas sabemos, também, que, tal como num formigueiro, se houver organização e todos trabalharem à sua maneira, contra esse fantasma que apavora o mundo, principalmente os Países pobres e de terceiro mundo, por serem os mais discriminados, com a ajuda de Deus Todo poderoso, a Paz se torna possível. Lembremo - nos, porém que, a Paz começa em casa, no recinto sagrado do nosso lar, e que portanto, deve - se começar a ensiná - la desde o berço, não apenas com palavras, mas principalmente, com exemplos. E jamais, em nenhum momento, prescindirmos dos exemplos sagrados, recorrendo À Palavra, sempre, para termos um maior crédito e a certeza de que estamos agindo da melhor forma, do jeito mais certo, pois estaremos usando exemplos do Sábio dos sábios!! Em qualquer circunstância, devemos, em primeiro lugar, cultivarmos a Paz em nós mesmos, em nosso coração, pois é impossível ensinar, transmitir a alguém, o que não possuímos. A sensação de Paz nos eleva aos píncaros do bem estar, da sensação de leveza, do estar de bem com a vida, o próximo, e conosco, mesmos. No mundo caótico, onde vivemos, onde a maioria das pessoas e egoísta e só pensa em si, mesma, isso parece utópico, mas existe uma energia cósmica que une a energia do pensamento humano, quando em uníssono, formando assim, uma espécie de campo de força às energias negativas e até neutralizando - as. Trazemos a Paz conosco, quando nascemos, pois viemos da Paz e para a Paz!! É nosso dever, além da necessidade que sentimos, lutar por ela e transmití - la, onde houver discórdia, pois a harmonia só se estabelece num ambiente onde ela existe. Raras pessoas (do poder) querem, aceitam, que gente como a gente, se ache superior, no direito de sonhar impor o estado de espírito em que o mundo deve reinar, mas diante do Pai não existe desigualdade, não se admite subserviência a um semelhante, a um irmão, por parte dEle!