Ilusão, momento e individualismo

Talvez não exista uma maneira para explicar algo que você deseje e ao mesmo tempo quer longe de você. Como algo que se cria no interior, lutando constantemente, para que um dos dois prevaleça. Um sentimento cresceu tanto, mas tanto, a ponto de se fazer promessas para toda uma vida, a ponto de você parar pra pensar que aquilo foi feito pra você, e a um extremo de você se deixar de lado por alguém que amou tanto, que seria capaz da dar o único ar restante para que ela pudesse respirar. É algo que todos passam, é não imaginar que você pode acordar um dia e perder suas certezas, seus objetivos ou mesmo sua ideologia.

As pessoas possuem um poder incrível, a maioria usa sem nem ao menos ter consciência. O grande poder de iludir. Eu me pergunto porque alguém acredita que tem o direito de machucar alguém. E é engraçado... Pois se um dia antes alguém tivesse me perguntado se eu acreditava no amor incondicional entre duas pessoas, num amor para sempre, eu diria que sim, mas agora, é como se o mundo desabasse sobre minha cabeça e exigisse de mim que tomasse por incorreta todos meus pensamentos e a essência que eu tinha em minha vida para acreditar, consequentemente é isso que eu devo fazer para não enlouquecer em pensamentos que eu odeio, mas lamentavelmente existem...

É, eu não sei dizer, pois desde o começo desse mundo, pessoas tentam entender pessoas, não serei eu que irei conseguir. A grande questão é, por mais que sentimos que possuímos a felicidade, o que pode arranca-lá de nós? A que estamos tão vulneráveis? O que é um sentimento que nos faz entregar nossa vida a outra pessoa mesmo sabendo dos altos riscos? Existe um limite?

Ainda mais... O que é um laço? Porque eu simplesmente não posso quebrar esse laço... Com tantas pessoas ao meu redor, apenas as coisas que você faz com que eu sinta isso, bem no fundo, algo que ninguém jamais conseguiu alcançar. Por fim... Nossa ideia que o individualismo é algo errado, e que não somos nada sem pessoas perto de nós, é algo realmente correto? E se por um momento, pensássemos que o agora é uma ilusão? Que se existe a felicidade, ela esta apenas de passagem.

-Eu me recordo, minha querida, suas mais singelas, sombrias, doces e admiráveis palavras até hoje "As pessoas cansam." Mas antes que eu me esqueça, eu também me lembro de seus versos diários "Não me deixe nunca."

Gustavo B
Enviado por Gustavo B em 01/01/2011
Código do texto: T2702582
Classificação de conteúdo: seguro