NECESSIDADE DE PAUSA: ACONTECE NA VIDA ...

Quando queremos analisar a vida de forma poética, é possível dar algumas pinceladas na paisagem, trazendo aos olhos novas cores, aos ouvidos outros sons, e por aí vai (como costumamos dizer)...

Em momentos assim, é possível dizer: A VIDA PARECE UMA VIAGEM PELO MAR, ESTAMOS NUMA DIFÍCIL CAMINHADA, e assim por diante... Certamente a existência humana encerra um que de desconforto...

Mesmo quando tudo está bem, podemos ter a impressão que alguma coisa estaria fora de lugar... Ou seja, independente de qualquer coisa, precisamos ter coragem de prosseguir rumo ao futuro.

Não será cruzando os braços diante da vida que as coisas irão melhorar... Infelizmente, muita gente vai ficando pelo caminho...

Lembro uma idéia, segundo a qual, quem espera que as coisas melhorem para prosseguir, perceberá que quem continuou (apesar do tempo ruim), se distancia tanto que não mais poderia ser alcançado...

ASSIM, antes de parar pra reclamar e ficar murmurando, considere que, abaixo de nós estão pessoas resistindo apesar de passarem por situações bem piores que a nossa... Por isso, tenhas ânimo!!!

Certamente, as coisas podem até não estarem tão boas o quanto dizem... MAS, também não estarão tão ruins quanto parecem... Tudo será uma questão da ótica pela qual estivermos olhando.

PENSO: Em onze de setembro de dois mil e um, algum estressadinho, preso em algum engarrafamento, reclamando de tudo e de todos, perdeu a hora de subir nas torres gêmeas, lá em Nova Iorque...

Infelizmente, alcool e direção apressada (de forma indevida), ceifam vidas nas ruas ou estradas do país, sem falar em atitudes insensatas...

Por essas e outras, diria que: UMA PAUSA PARA REFLEXÃO, pode fazer diferença entre a vida de qualidade e a miséria humana (ou seria desumana?)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/01/2011
Código do texto: T2704316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.